5

O rentável mercado de cassação de prefeitos…

Do blog de Robert Lobato

can-stock-photo_csp6072091Prefeito enrolado aquece a economia maranhense.

Esta é a conclusão que se pode chegar a partir da onda de gestores municipais que saem e voltam ao poder no Maranhão.

Não é segredo algum pra ninguém que há uma indústria, ou melhor, um ‘mercado paralelo’ que movimenta muito dinheiro nesse jogo de “cassa-não-cassa” prefeito.

Um mercado milionário que impulsiona vários setores da economia, tais como: imóveis (apartamentos luxuosos, mansões, fazendas…), carros de luxo, lojas de grifes famosas, construção civil, escritórios de advocacia etc.

Políticos, juízes, desembargadores, empresários, profissionais da imprensa, agiotas (claro!), enfim, uma rede sacana de negócios que é responsável pela existência de figuras como “Lidianes”, “Chicotes” e “Helderes” da vida.

Esse mercado inverte e subverte valores. Ninguém vale pelo que é, mas pelo que tem. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Oportuna essa matéria. Desde 2012, o prefeito de Codó, já foi cassado 6 vezes por três juízes diferentes e sempre reverteu tudo no TJ ou TRE. Em 2014, o prefeito de Codó, para ganhar no TRE acertou um plano com Edmar Cutrim, votando no filho Glalbert ele ganharia. Na votação, o prefeito iniciou perdendo por 2 votos e,no final, ganhou de 4×2. CNJ jamais entrará nessa história, onde malas vão cheias e voltam vazias. O que tem dentro das malas eu não sei. Pode ser papel, tudo cortado do mesmo tamanho, colorido etc.

  2. Devia ser criada uma comissão popular em todos os Estados para fiscalizar e julgar o judiciário!! A sugestão seria essa comissão formada por 50 pessoas idôneas e de várias classes sociais, que seriam remuneradas com esse objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *