1

Ministro da Pesca anuncia cultivo de ostras no Maranhão

verdeO deputado Júnior Verde (PRB) reuniu-se na última sexta com ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, com quem discutiu projetos para o Maranhão. Na ocasião, ouviu do ministro que no próximo mês serao licitadas as áreas para o cultivo de ostras nos municípios de Primeira Cruz, Humberto de Campos e Icatu.

– Uma ótima notícia para o setor produtivo do nosso Estado, que farei questão de continuar acompanhando de perto para que os resultados sejam alcançados o quanto antes – comemorou Júnior Verde.

Durante a reunião, o parlamentar solicitou ao ministro a continuidade de projetos iniciados no Estado, e que encontram-se parados, como a regularização dos parques aquícolas continentais e marinhos e o Plano de Carcinicultura, “que pode tornar o Maranhão um dos maiores produtores de camarão do mundo”.

Júnior Verde esteve esta semana cumprindo agenda em Brasília, periodo em que participou de reuniões com técnicos do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) buscando novos projetos para o Estado, como a subvenção do óleo diesel para embarcações artesanais e os parques aquícolas nas barragens de Boa Esperança, Estreito e Rio Flores. 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Aqui em Grajaú tem mais de 10 obras do Estado do Maranhão paralisadas por falta de liberação de recursos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *