2

O que o governo tem a ver com isso?!?

Envolver o Governo do Estado na polêmica da invasão de um terreno no Turu é abrir espaços para legitimar uma indústria criminosa que prospera nas periferias de São Luís

 

Movimento orquestrado para pressionar o governo, hoje, na Deodoro

Movimento orquestrado para pressionar o governo, hoje, na Deodoro

É preciso deixar claro: o governo Flávio Dino (PCdoB) nada tem a ver com a invasão da Vila Nestor II.

E neste aspecto, não fazem sentido manifestações como as de hoje na Praça Pedro II, com palavras-de-ordem contra o governador.

Trata-se de uma tentativa de desgastá-lo, na tentativa de fazê-lo tomar uma decisão que não é dele.

O terreno invadido pelos ocupantes levados à Praça Pedro II é particular, com dono regulamentado;  e se tem alguma irregularidade cabe à Justiça determinar a questão.

E são claros os sinais de mais umação de uma indústria de invasões especializada em manipular as classes mais humildes, para se locupletar de áreas gigantescas, depois valorizadas e vendidas por milhões, no varejo dos loteamentos.

E se o governo – qualquer que seja ele – tem alguma coisa a ver com esse crime, é só na perspectiva de garantir policiamento necessário a expulsar os invasores da área.

E é isso que precisa ser feito.

Para o bem das instituições públicas e privadas…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Éh sarará, resolveu apoiar o governo na esperança de usa-lo para forçar uma ação policial de desocupação da área invadida! Quem não sabe que por trás dessa atitude sua , está a defesa dos interesses de empresários que se dizem proprietários dos terrenos em questão.

    Resp.: Tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc, tsc… (Com cara de enfado)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *