0

Aluisio mostra contradição de depoente em acareação na CPI da Petrobras

Aluísio Mendes é membro da CPI da Petrobras

Aluísio Mendes é membro da CPI da Petrobras

O deputado federal Aluisio Mendes apontou divergência nas respostas do delator Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, durante acareação realizada pela CPI da Petrobras nesta quarta-feira (2) em Curitiba. Também foram convocados o ex-diretor da estatal Renato Duque e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto.

– O senhor encontrava-se com eles para discutir pagamentos de propinas? – questionou Aluisio Mendes.

O delator afirmou que não, que “Barusco fazia os contatos todas as vezes”. Em seguida, Augusto Ribeiro se contradisse e comentou que também havia se encontrado pessoalmente com Duque.

– Vou te dar um desconto, pois o senhor está visivelmente nervoso, e vou perguntar novamente se já se encontrou com os dois – disse o deputado. O delator confirmou.

O parlamentar destacou o trecho porque, anteriormente na oitiva, Mendonça havia dito que os pagamentos mensais de propina eram combinados com Pedro Barusco ou com Renato Duque.

Duque e Vaccari declararam que permaneceriam em silêncio. Porém, o ex-diretor de serviços comentou repetidas vezes que o delator “é um mentiroso”.

Aluisio Mendes é membro da comitiva de deputados que participa das oitivas com presos da Operação Lava Jato, para conseguir mais informações do esquema de fraude, corrupção e desvio de bilhões de reais da Petrobras.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *