1

Hildo Rocha consegue R$ 150 milhões para novo trecho da BR-135…

Parlamentar participou da reunião da bancada com o governador Flávio Dino – que queria o recurso, fruto de emenda coletiva, para aplicar em outras áreas – e convenceu os colegas da importância de garantir a duplicação entre Bacabeira e Miranda do Norte

 

Hildo Rocha e os demais deputados na reunião com Flávio Dino e representantes do Orçamento da União

Hildo Rocha e os demais deputados na reunião com Flávio Dino e representantes do Orçamento da União

O deputado federal Hildo Rocha garantiu ontem, na reunião da bancada maranhense com o governador Flávio Dino (PCdoB), recursos da ordem de R$ 150 milhões para a segunda etapa da duplicação da BR-135, agora no trecho entre Bacabeira e Mranda do Norte.

– Eu ressaltei aos colegas parlamentares e ao governador a importância de garantir estes recursos com a emenda impositiva de bancada, uma vez que a obra nem está mais incluída no PAC, e dificilmente seria continuada – contou Hildo Rocha.

Da reunião com deputados e senadores maranhenses participou também o relator do Orçamento da União para 2016, deputado Ricardo Barros (PMDB-SC).

A princípio, Flávio Dino opinou que a emenda impositiva da bancada fosse destinada aos setores da Saúde ou da Educação. Mas Rocha conseguiu convencer tanto os colegas quanto o governador de que o uso do recurso na duplicação da rodovia seria mais conveniente.

A BR-135 vem sendo duplicada até Bacabeira, mas ganhou garantias de ir até Miranda

A BR-135 vem sendo duplicada até Bacabeira, mas ganhou garantias de ir até Miranda

– Mostrei a todos que a duplicação era fundamental para o desenvolvimento do Maranhão. Só o número de caminhões subiu para 900 a mais circulando no trecho. Me comprometi a ajudar os auxiliares do governo a viabilizar recursos nos ministérios para as outras áreas, como Saúde e Educação. Deixei claro na reunião que sou contra o governador, mas não sou contra o Maranhão – disse Hildo Rocha.

Na reunião com a bancada, Flávio Dino estava acompanhado dos secretários Márcio Jerry (Assuntos Políticos), Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Honaiser (Agricultura).

Hildo Rocha deve acompanhar alguns dos auxiliares de Dino em audiências nos ministérios, nesta quinta-feira, 15.

Apenas os deputados Cléber Verde (PRB), Sarney Filho (PV), João Marcelo (PMDB) e João Castelo (PSDB), além dos senadores Edison lobão e João Alberto (ambos do PMDB) não participaram da reunião.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Boa iniciativa. Os deputados da bancada maranhense foram felizes na decisão. Louvável o gesto do deputado Hildo Rocha em defender que a destinação das emendas coletivas sejam aplicadas na conclusão da duplicação da BR-135.. Essa é uma obra que não pode mais ser adiada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *