0

Escola Superior de Advocacia esclarece participação de Valeria Lauande em curso…

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia, da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, Fabiano Lopes, explicou que a aprticipaçãod e conselheiros da OAB-MA nas palestras não constitui nenhum tipo de ilgalidade.

O candidato da oposição à presidência da OAB, Thiago Diaz, questionou, em post publicado neste blog, a presença de sua adversária, Valéria Lauande, em uma das palestras. (Releia aqui)

– O evento desta terça-feira, 20, portanto, contou não somente com a palestra da conselheira federal pelo Maranhão, Valéria Lauande, mas também com o diretor-geral da ESA, Fabiano Lopes, que falou sobre “Gestão de Escritórios e o Jovem Advogado Empreendedor e com o advogado Gustavo Rocha, que abordou o tema “Processo Judicial Eletrônico” – justificou o diretor.

De acordo com Lopes, o envolvimento dos integrantes da diretoria da Ordem como candidatos não constitui impedimento para participação nos eventos.

Abaixo, a íntegra da nota:

Tendo em vista post publicado no dia 20.10.2015 sobre Curso de Iniciação à Advocacia promovido pela Escola Superior de Advocacia da OAB/MA temos a esclarecer:
Que o curso é uma atividade regular da Escola Superior de Advocacia (ESA) tendo o primeiro sido realizado em agosto de 2013 e objetiva contribuir com a formação profissional dos novos advogados.
Ao longo de sua realização, já contou com vários palestrantes que integram a diretoria da Seccional Maranhense ou que atuam como conselheiros seccionais ou presidentes de comissão.
A participação dos conselheiros e diretores da OAB não representam qualquer ilegalidade, posto que os integrantes da gestão, ainda quando candidatos nas eleições, permanecem nos seus cargos e podem participar, a qualquer tempo, mesmo no período eleitoral, dos eventos, cursos, seminários, posto que permanecem nos seus cargos e exercem todas as suas atuais funções e prerrogativas, tal como já decidiu a própria Comissão Eleitoral Nacional. A acusação contra a palestrante decorre do desconhecimento da lei.
O evento desta terça-feira, 20, portanto, contou não somente com a palestra da conselheira federal pelo Maranhão, Valéria Lauande, mas também com o diretor-geral da ESA, Fabiano Lopes, que falou sobre “Gestão de Escritórios e o Jovem Advogado Empreendedor e com o advogado Gustavo Rocha, que abordou o tema “Processo Judicial Eletrônico”.

São Luís, 21 de outubro de 2015

Fabiano Lopes
Diretor Geral Escola Superior de Advocacia (ESA)

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *