7

“Eu não vou deixar! [Maura Jorge falar]”, disse Flávio Dino em Lago da Pedra..

Este blog publica a transcrição exata do que ocorreu, sábado, quando o governador Flávio Dino censurou a própria prefeita municipal em palanque na cidade

 

Dino e Maura no bate oca: postura infantil do governador

Dino e Maura no bate oca: postura infantil do governador

Os vídeos que circulam na internet desde sábado, sobre as grosserias e o autoritarismo do governador Flávio Dino (PCdoB), não deixam muito claro o que realmente falaram ele e a prefeita Maura Jorge, em Lago da Pedra.

Este blog publica agora a transcrição exata do bate-boca.

Tudo começou quando Dino, tentando se apropriar de ações da prefeitura, foi interpelado pela própria população presente, que cobrou a fala de Maura Jorge.

– Haverá o tempo que o povo irá se pronunciar sobre a eleição municipal – respondeu o governador, tentando politizar o assunto.

A resposta da população foi no mesmo tom:

– E quem está falando em eleição municipal? – perguntaram os presentes.

Em seguida, a própria Maura Jorge tentou argumentar, já que não estava em campanha:

– Por isso, governador, é que eu quero falar – disse ela.

Dino insistiu:

– Eu não estou aqui em campanha.

Maura Jorge: – Eu também não. Agora eu vou falar.

– Eu não vou deixar – retrucou o grosseiro governador.

Foi então que Maura Jorge desceu do palanque e foi a um trio elétrico, onde pôde fazer seu discurso aos seus cidadãos.

E deu no que deu…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. TEM TOTAL APOIO DO MUNICÍPIO DE GUIMARES E TODA MINHA FAMÍLIA . Maura tem um histórico político invejável, quatro mandatos como Deputada Estadual desse estado, foi Vice Presidente na Assembleia Legislativa do Maranhão, foi eleita Prefeita de Lago da Pedra contra o poder da máquina do Governador então Jackson na época e foi reeleita Prefeita . Mulher de fibra, conhecida por todo Maranhão por onde passou em suas campanhas políticas. Em tempos de Roseana Sarney, Maura era chamada para falar em nome de todos os Prefeitos e em tempo de Flávio Dino, Maura é anunciada por Presidente da Assembleia Legislativa Humberto Coutinho ,representando todos os Prefeitos também. Seu jeito carismático e humilde de ser e seis olhos verdes ,conquistam a todos por onde passa. Tens nosso apoio querida. Um abraço

  2. Esse governador é muito autoritário mesmo, sangue frio e acha que pode mandar em todo mundo. MUITO BEM MAURA JORGE!!!!

  3. OLÁ A TODOS. É simples de entender o que aconteceu em Lago da Pedra entre o Governador Flavio Dino e a ex Deputada e agora Prefeita Maura Jorge. Simples também de entender, o porquê do repúdio e reprovação de toda a mídia maranhense , adversários e aliados de Flávio Dino contra a atitude dele com a Prefeita. O Governador deixou a educação em casa, utilizou-se do que tanto criticou: o coronelismo. É difícil imaginar alguém entrando em sua casa, mandando e desmandando, sem que você tenha o direito de falar ou se pronunciar em nome do seu povo. O Governador excedeu-se e abusou da sua autoridade , porém ele pensava que Maura Jorge era covarde igual a maioria dos políticos diante um Governador e vimos que ocorreu, ela mostrou para ele, que ele é igual a ela , ambos são autoridades cada um na sua esfera e são poderes independentes. Ela mostrou com um ato de coragem em nome de todos os homens, mulheres e a classe política, e que todo mundo merecem respeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *