4

Repúdio ao gesto antidemocrático do governador Flávio Dino…

HildoRocha3Por HIldo Rocha*

Fiquei impressionado com o gesto antidemocrático do governador Flávio Dino no lamentável episódio que ocorreu neste sábado na cidade de Lago da Pedra. A atitude, documentada em vídeos postados no blog do Carlinhos, denota desrespeito ao próprio cargo de governador. Uma vergonha.

Em todo ato de governo estadual sempre os gestores municipais tem o direito, e até mesmo obrigação, de falar. Assim é no Brasil inteiro. Mas, o governador, movido pelo sentimento de vingança, quebrou essa regra protocolar. Proibiu a prefeita, Maura Jorge, de falar durante o evento. Um ato de revanche por não ter tido o apoio político da gestora na eleição passada. Ato mesquinho, indigno de um governador.

Ao impedir a prefeita Maura Jorge de se pronunciar, o Sr. Flávio Dino, além de quebrar uma tradição protocolar, constrangeu uma mulher. Humilhou a prefeita da cidade, desrespeitou uma liderança possuidora de invejável histórico. Por tabela, demonstrou desapreço aos habitantes de Lago da Pedra.

Calar-me diante desse vergonhoso episódio seria compactuar com tamanha violência praticada contra uma mulher cuja trajetória política é conhecida e respeitada por praticamente todos os maranhenses.

O ato irracional praticado pelo Governador Flávio Dino revela o desprezo que ele tem pelas mulheres maranhenses que fazem política. O episódio reafirma a falta de habilidade do governador no trato com as lideranças do nosso Estado. Revela o seu caráter antidemocrático e vingativo.

Jamais poderia deixar de manifestar o meu repúdio ao desrespeitoso ato praticado contra a população de Lago da Pedra, município que é tão bem administrado pela minha amiga Maura Jorge, uma mulher aguerrida, trabalhadora e competente.

Por todas as suas qualidades, pela sua história, pela folha de serviços prestados ao Maranhão e pelo grandioso trabalho que vem fazendo no comando da prefeitura de Lago da Pedra, Maura Jorge é merecedora do nosso respeito.

A prefeita tem o meu apreço e a minha solidariedade.

Com sua atitude corajosa, mais uma vez a Maura Jorge honrou o nome das mulheres e dos homens de bem do nosso Estado. Ao governador Flavio Dino só resta se desculpar publicamente pela crueldade praticada contra a prefeita Maura Jorge.

*Deputado Federal (PMDB)

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. É de se lamentar que o governador de Estado tenha atitudes tão mesquinhas. Pior é ele ter a cara de pau de dizer que acabou o coronelismo. Muita cara de pau. A atitude dele que ficou caracterizada como atitude de um coronel. Lamentável. Gostei da reação da prefeita. O deputado também fez certo em defender a Sra. Maura. Ela não merece.

  2. Não teve nenhuma nota de repúdio da FEDERAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO MARANHÃO – FAMEM?
    No mínimo estranho.

  3. Maura Jorge foi muito foi educada de ter preparado a recepção pra ele com o povo dela. E ele retribuir assim ??????? Só que ele esperava que ela seria igual aqueles políticos de todo o Maranhão que ficam calados e se omitem….se enganou pq ela falou pra ele o que ele tinha que escutar EDUCADAMENTE. ..e quando ele usou da autoridade dele dizendo que ELE ERA O GOVERNADOR DO ESTADO E ELA NAO FALARIA …ela também usou da dela e disse QUE ELA ERA A PREFEITA DA CIDADE E REPRESENTANTE DO POVO E IRIA FALAR SIM. Flavio Dino tinha que ser PACIFICADOR E EDUCADO E RETRIBUIR O CARINHO DO POVO TODO COM ELE , PORQUE ELE SABE QUE ALI QUEM TEM VOTO E POVO É SÓ MAURA JORGE

  4. Foi vergonhosa a atitude do governador. Triste, muito triste. Uma atitude vergonhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *