3

Avanço da oposição incomoda Flávio Dino em Timon e Imperatriz…

Estratégia do governo de usar o velho chavão de “sarneysista” aos que ameaçarem seu projeto de poder tem se mostrado ineficaz

 

Alexandre Almeida, em Timon: taxá-lo de "sarneysista" tem pouca importância na disputa...

Alexandre Almeida, em Timon: taxá-lo de “sarneysista” tem pouca importância na disputa…

Duas notícias dando conta de ações da oposição nos municípios de Timon e Imperatriz deixaram em pânico o governador Flávio Dino (PCdoB) e os partidos aliados ao seu governo.

Em Timon, pesquisa mostrou o deputado estadual Alexandre Almeida (PSD) bem à frente do prefeito Luciano Leitoa (PSB); Em Imperatriz, o PMDB oficializou a pré-candidatura do delegado Assis Ramos. (Leia aqui)

O problema é que a resposta dos aliados de Flávio Dino se mostra tão equivocada quanto suas articulações para o pleito: taxar os dois adversários de “sarneysistas”, para tentar tirar-lhe votos, não tem funcionado em nenhum dos colégios eleitorais maranhenses.

Esta estratégia até funcionou quando Dino era oposição e os sarneysistas governo; mas, hoje, a situação se inverteu e usar o mesmo argumento demonstra apenas insegurança quanto à própria capacidade política.

Asiss Ramos no PMDB, ao lado de João Alberto e João Marcelo; precisa dizer mais?

Asiss Ramos no PMDB, ao lado de João Alberto e João Marcelo; precisa dizer mais?

O que tem levado riscos de derrota para o governo é, na verdade, a divisão na própria base governista.

O PCdoB, partido do próprio governador, por exemplo, não abre mão de ter candidato próprio em Imperatriz, o que divide a própria base. Naquele município, hoje administrado pelo PSDB, a candidatura governista mais forte é a de Rosângela Curado, do PDT, antipatizada pelo governo.

Em Timon, o problema é mesmo de gestão.

Luciano Leitoa não conseguiu mostrar à população capacidade para administrar a cidade; e Alexandre Almeida representa hoje, exatamente, a renovação que a população espera.

O governo precisa unificar sua base se quiser vencer nos principais colégios eleitorais.

E taxar adversários de “sarneysistas” apenas mostra a fragilidade de sua articulação…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. E a oposição de Caxias que está na frente nas pesquisas..porque vc nao diz isso?

  2. Porque voce tambem não fala de CAXIAS onde Paulo Marinho Junior (PMDB) lidera a pesquisa? La tambem a oposição vencerá as eleições. Pena que a “imprensa” não mostre a realidade de Caxias. Jornalistas como voce, lidos, perdem a credibilidade por omitir CAxias do noticiário. É lá que Flavio Dino montou seu quartel general financeiro. So para a saude foram mais de 20 milhoes…tudo desviado. Apesar disso Paulinho será o prefeito..contra Flavio Dino e Humberto Coutinho.

    Resp.: Minha cara, não tenho obrigação de divulgar pesquisas. Quem contrata pesq1uisa, está pagando para se promovver. Por que o blog publicaria essa promoção pessoal de alguém?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *