3

Eleição na Assembleia está indefinida…

Apesar do consenso pela reeleição do atual presidente, um grupo cada vez maior de parlamentares atuam para que o demais cargos da Mesa sejam mudados para o biênio 2017/2018

Coutinho é o único consenso na Casa

Coutinho é o único consenso na Casa

Engana-se quem imagina que a eleição na Assembleia Legislativa esteja definida. O que já está certo é que a eleição de fato deverá ser antecipada e acontecerá, muito provavelmente, no mês de março.

Além da antecipação, a recondução do atual presidente, Humberto Coutinho (PDT), para o biênio 2017/2018 é outra situação já acertada entre os deputados estaduais.

Entretanto, o problema está nos outros oito cargos da Mesa Diretora. Alguns deputados que estão na Mesa, pretendem, e têm trabalhado para manter-se nos respectivos cargos.

Só que um grupo, com cerca de 25 deputados estaduais, está se reunindo para tentar manter a “tradição” criada no parlamento estadual e evitar um desgaste de uma disputa, trabalhando assim para um consenso.

Esse grupo defende que seja mantido o rodízio que aconteceu na eleição para a recondução de Arnaldo Melo para a presidência da Assembleia no biênio 2013/2014, ou seja, naquela oportunidade, apenas Arnaldo Melo, como presidente, foi reeleito, os demais cargos foram ocupados por deputados que estavam fora da Mesa Diretora.

Sendo assim, ao que parece, a única possibilidade de consenso pleno na próxima eleição da Assembleia Legislativa é manter-se a “tradição” da Casa.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *