2

Wellington do Curso é a surpresa da pesquisa Escutec…

Mesmo sem se anunciar candidato a prefeito, deputado chega a alcançar quase 9% das intenções de votos em alguns cenários da disputa pela prefeitura, o que o coloca como opção em São Luís

 

Wellington em campanha: ousadia e coragem para o enfrentamento

Wellington em campanha: ousadia e coragem para o enfrentamento

O deputado estadual Wellington do Curso (PP) aparece como a maior surpresa na pesquisa do Instituto Escutec, divulgada nesta segunda-feira, 11.

Seus índices de intenção de votos variaram de 5,5% a 8,6%, dependendo do cenário.

Para efeito de comparação, os números – mesmo sem se anunciar candidato – estão no mesmo patamar dos de Rose Sales (PMB), que age como candidata há pelo menos quatro anos, e aos de Bira o Pindaré (PSB), que movimenta estruturas políticas fortes na capital.

No cenário mais provável, sem um candidato do PSDB  sem Bira do Pindaré, Wellington já figura em terceiro lugar. (veja quadro)

O desempenho de Wellington no cenário mais provável: terceiro lugar

O desempenho de Wellington no cenário mais provável: terceiro lugar

Wellington tem uma vantagem adicional: circula bem em todos os segmentos sociais, seja como professor de curso preparatório, seja como parlamentar ou patrocinador de grandes eventos culturais.

O problema: ele precisa superar uma desconfiança que o presidente do seu partido, deputado Waldir Maranhão, gera na classe política maranhense: a de que não dará legenda para sua candidatura.

Se conseguir convencer o PP, Wellington desponta como forte alternativa aos projetos já postos na disputa.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Pois meu voto é do Wellington. Homem de superação. Veio de baixo e venceu. Precisamos de homens assim. Que pensam em trabalho e não em perseguição. Quem vive de passado é Museu. Vamos renovar com Welington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *