0

Desfecho do impeachment ainda incerto…

Vários portais fazem monitoramento sistemático do posicionamento de cada parlamentar, mas o blog do Fernando Rodrigues – que aponta 342 votos pró-afastamento de Dilma – utiliza monitoramento de redes sociais, o mais confiável

 

placarEste blog decidiu adotar o levantamento realizado pela consultoria digital bites – realizado para o blog do jornalista Fernando Rodrigues – como parâmetro para medir o placar do impeachment.

Há várias outras medições, em portais, jornais e blogs, mas sem a confiabilidade que a bites imprime a este, na avaliação deste blog.

E de acordo com os números de Fernando Rodrigus, o impeachment tem 342 votos favoráveis, ou seja, está no limite para aprovação na Câmara Federal. (Leia aqui)

Esta aferição é a mais confiável por que se utiliza das manifestações de cada um dos 513 parlamentares em suas redes sociais, diferentemente dos demais levantamentos, que se utilizam de manifestações e entrevistas de deputados ou assessores.

Nas redes sociais, em contato direto com seguidores e eleitores, o parlamentar mostra mais claramente as suas opções políticas.

A consultoria bites verifica os sites e perfis de cada um dos 513 deputados com assento na Câmara Federal.

Para ser aprovado, o impeachment precisa ter exatamente 342 votos favoráveis.

A sessão na Câmara dos deputados está marcada para as 14h destes domingo, 17…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *