2

Gestão Flávio Dino vira clube de amigos e nicho do PCdoB…

Pastas ocupadas por aliados foram, ao longo de 15 meses de governo, sendo substituídas por indicados do partido e da cota pessoal do governador

 

Carlos Lula foi o último amigo de Dino a chegar ao primeiro escalão. vai comanda a Saúde; Jerry já é poderoso desde o início

Lula foi o último amigo de Dino a chegar ao primeiro escalão. Controla a Saúde; Jerry já é poderoso desde o início

 

O PDT perdeu duas das mais importantes pastas do governo Flávio Dino (PCdoB) em apenas 15 meses de mandato.

Hoje, a Secretaria de Educação e a de Saúde – antes ocupadas por pedetistas – são controladas por comunistas da relação pessoal com o governador.

O PCdoB – com militantes ou amigos pessoais de Flávio Dino – já controla as secretarias de Articulação Política e Comunicação, de Segurança, de Infraestrutura, de Educação, de Saúde e o Porto do Itaqui.

Sem falar na poderosa Secretaria de Governo, ocupada por outro amigo íntimo do governador, o advogado e ex-sócio Antonio Nunes.

A pasta foi criada, inclusive, como mais uma forma de esvaziar a Secretaria da Casa Civil, chefiada pelo ex-deputado Marcelo Tavares.

Hoje, é Nunes, e não Tavares, quem dá as cartas administrativas no governo.

A hegemonia do PCdoB no governo já gera reclamações, e pode repercutir nas eleições de outubro.]

Mas esta é uma outra história…

Com informações de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Esse é o principal erro de todos os governantes brasileiros, de prefeitos, passando por governadores e até presidentes: o de nomear políticos, em vez de técnicos de comprovada qualificação profissional, para mnistérios.

    Essa á uma das principais razões de o Brasil estar sempre na retaguarda dos países desenvolvidos, e nunca na vanguarda.

    Essa praga de noemação de políticos, devido ao apoio dos partidos, é a maior desgraça para o desenvolvimento do país.

    Coloca-se deputados ou senadores em função do apoio político de maior número, e nunca, nunca, pela qualificação de um técnico de comprovada competência no setor.

    Um exemplo que pode ser citado é o do senador Lobão, como de trocentos outros, incidados para ministérios para os quais não têm a menor qualificação. É o caso de se perguntar: que qualificação tinha o senador Lobão para ocupar o cargo de ministro das Minas e Energias, bem como de seu sucessor Eduardo Braga, da PMDB do Amazonas?

    Esse é apenas um exemplo do grosseiro erro de indicação de uma ministro no Brasil. Os governos brasileiros, independnete de que seja o presidente de plantão, precisam formar uma equipe de técnicos qualificados e mandar para fazer ume estágio na NOVA ZELÂNDIA! Isso mesmo: NOVA ZELÂNDIA para saber porque lá políticos não ocupam ministérios, mas, sim, técnicos de relevada competência profisisional nos devidos setores.

    SE assim fizesse, o governador do Estado não nomearia apenas políticos de sua seara ideológica, mas, sim, gente de competência técnica, coisa que a grande maioria dos políticos não tem mesmo!

    FRED TORREMOLINOS

  2. O PROBLEMA NÃO É SER DO PC DO B, MAS É SER INCOMPETENTE PARA ASSUMIR CARGOS QUE DEVERIAM SER TÉCNICOS. A SEDUC TÁ CHEIA DE GENTE DO PARTIDO QUE NÃO ENTENDE NADA DE EDUCAÇÃO, RESULTADO É CAOS QUE AS ESCOLAS ESTÃO VIVENDO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *