4

Flávio Dino e aliados tentam cooptar PMDB para aliança com Edivaldo júnior…

Estratégia é impedir a candidatura do vereador Fábio Câmara em São Luís; em troca, PCdoB e aliados fechariam questão em torno da candidatura do deputado Roberto Costa em Bacabal

 

João Alberto e seus pupilos no PMDBV: eleições de Bacabal e São Luís poderiam se interligar

João Alberto e seus pupilos no PMDB: eleições de Bacabal e São Luís poderiam se interligar

O senador João Alberto de Sousa, presidente regional do PMDB, reafirmou na última sexta-feira, 29, que o vereador Fábio Câmara é o candidato do partido a prefeito de São Luís. (Leia aqui)

A declaração do senador foi uma resposta a um boato que começou a circular no início da semana passada: o de que já estaria consumada a aliança entre o PMDB e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT).

A articulação envolveria o próprio governador Flávio Dino (PCdoB) – que abriria mão da prerrogativa de indicar o companheiro de chapa de Holandinha, pelo apoio do PMDB – e o deputado estadual peemedebista Roberto Costa, que teria o apoio garantido de PCdoB, PDT e de todos os demais partidos da base governista à sua candidatura em Bacabal.

Fábio Câmara registrou índices que chegaram a quase 7% das intenções de votos na última pesquisa Escutec, divulgada no início de abril.

Na mesma pesquisa, Edivaldo mostra-se estagnado, na casa dos 16%.

A estratégia dos aliados do prefeito é tirar do páreo o maior número de candidatos que possam ameaçar a ida dele ao segundo turno – Fábio Câmara, João Castelo (PSDB), Wellington do Curso (PP)…

E até a deputada Eliziane Gama (PPS), que lidera as pesquisas, virou alvo de cooptação.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Edivaldo esta muito melhor posicionado, e independente de qualquer coisa é o favorito.

  2. DINO ESTÁ SE BENZENDO CONTRA ALIANÇA COM A OLIGARQUIA. QUEM QUER, DE FATO, PACTO COM A FAMIGERADA OLIGARQUIA SARNEY , É ZÉ NAVALHA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *