0

Líderes estudantis cobram mais segurança no entorno das universidades…

Em agenda com o Secretário Estadual de Segurança Pública, Brenno Gomes cobrou também  pagamento dos salários atrasados de estagiários da SSP

 

Líderes acadêmicos na reunião com Jefferson Portela

Líderes acadêmicos na reunião com Jefferson Portela…

O presidente do centro acadêmico de direito do Ceuma, Brenno Gomes, acompanhado do presidente da UNE no Maranhão, Janilson D’Lima e do secretário geral do DCE da Estácio, Sérgio Marques, reuniu-se com o coronel Pedro Ribeiro e com o secretário estadual de segurança pública, Jeferson Portela.

Na pauta os jovens acadêmicos pediram ao secretário uma efetiva ação de policiamento nas proximidades das instituições de ensino superior da Capital.

“É nítido o clima de insegurança que se instalou na nossa cidade, a violência nos bairros de São Luís é crescente e infelizmente a falta de policiamento nas universidades têm deixado nossos acadêmicos em situação de vulnerabilidade. São constantes os assaltos nas ruas que circundam nossas instituições. Buscando por um fim nessa situação decidimos trazer essa demanda ao secretário, que de maneira solícita nos recebeu em seu gabinete e garantiu apoio do estado na busca por solução”, disse Brenno Gomes.

..e com os chefes da Segurança no Maranhão

..e com os chefes da Segurança no Maranhão

Os acadêmicos ainda solicitaram que o secretário cobrasse do instituto INED a regularização do repasse aos estagiários da Secretaria de Segurança Pública, que estejam devidamente matriculados em instituições de ensino superior, pois desde dezembro, os mesmos estão sem receber seus salários.

O Secretário Jeferson Portela se comprometeu com a demanda, disse que aumentará o efetivo policial nas proximidades das instituições e que o pagamento dos estagiários será regularizado nos próximos dias.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *