6

Simbolismo de prestígio e poder…

O presidente Michel Temer tratou de toda sua articulação para montagem do ministério no Palácio do Jaburu, de onde só saiu para a residência do ex-presidente José Sarney, para definir as últimas ações

 

Michel Temer e Sarney: prestígio, poder e experiência...

Michel Temer e Sarney: prestígio, poder e experiência…

A situação foi narrada mais ou menos assim pelo Jornal Nacional, da Rede Globo:

– Michel Temer passou o dia inteiro no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente, em articulações para montagem do ministério. Só saiu para ir até a casa do ex-presidente José Sarney (PMDB), com quem conversou por algumas horas – disse a repórter Zileide Silva.

Em seguida, o apresentador William Bonner complementou a informação da jornalista.

– Na casa do ex-presidente Sarney, Temer confirmou a indicação do deputado Sarney Filho (PV) para o ministério do Meio Ambiente.

A matéria, e o fato, ocorreram na última quinta-feira, 12, dia em que o Senado decidiu pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) e a Globo acompanhou o dia do então vice Michel Temer.

E encerram neles duas verdades:

1 – o ex-presidente José Sarney ainda é a voz da experiência em Brasília, e tem poder e prestígio que suplantam a própria liturgia de um mandato político.

2 – Sarney assistiu a matéria do JN em casa, ao lado de aliados e familiares, e manifestou assim sua impressão do fato: “renascemos!”.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Sarney TÁ podendo no cenário nacional e como o homem é rapousa velha das mais inteligentes, a MAIS inteligente eu diria, em 2018 chega no governo do estado. Agora é saber apostar na carta certa, se for arriscar botar alguem igual Lobao filho kkkkkk é querer ficar desmoralizado. E que comece a construir AGORA, desde já aproveitando a força que agora se inicia

  2. Sarney será sempre Sarney, toda a classe política apreciando ou não este senhor, todos precisam de seu guia político. Agora ele tem que ser muito sábil para selecionar alguém de sua confiança para ser seu candidato(a) a governo do estado em 2018. Seu filho Sarney Filho, mesmo estando Ministro e consequentemente em evidência, não tem o carisma, expressão política e popularidade necessário para o caso. Roseana Sarney até então estava sem visibilidade no cenário estadual, articulou-se bem em Brasilia e tiveram êxito com a entrada de Temer na presidência, porém não logrou êxito, não obtendo um ministério ( o que lhe daria visibilidade, fôlego e fórum privilegiado), assim a tirando do páreo. Fora que o sobrenome “sarney” está desgastado, a exemplo do bom e atuante deputado Sarney Neto que é rotulado negativamente pelo tal. Família Lobão essa é fora de cogitação, denúncias em cima de denúncias recaem sobre e o Maranhão estará mais exigente depois dessa decepção de apostar no “novo”, Flavio Dino, frustante aposta. Gastão Vieira, sem expressão política, carisma, sem popularidade. João Alberto, esse já mostrou-se rebelde , batendo de frente com Roseana, além do que menos carisma que esse, dificilmente se acha. Tarefa difícil para você José Sarney….!

  3. KKKKKKKKKKKK NOSSA LINGUA PORTUGUESA É MUITO RICA, NOS DÁ VÁRIAS INTEPRETAÇÕES, ESSA É A SUA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *