0

Mirinzal: caminhada de combate ao abuso de crianças e adolescentes…

CAMINHADA 07

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura de Mirinzal, promoveu, quarta-feira, 18, a “3° Caminhada Combate o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.”

A atividade, alusiva ao “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, comemorado em 18 de maio, contou com a presença de mais de 2.000 jovens.

Amaury Almeida, prefeito de Mirinzal, destaca a importância da ação.

CAMINHADA 05

“O objetivo dessa mobilização é chamar a atenção da sociedade mirinzalense para a importância da prevenção e do enfrentamento do problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes”, pontua o gestor.

Várias escolas do município se juntaram nesta mobilização contando com o incentivo de diretores, professores e pais de alunos. Além dos parceiros que puderam dar suporte tais como: Conselho tutelar, Policia militar, Conselho municipal do Direto das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), Secretaria de Educação, Secretaria de Comunicação.

Os alunos portavam cartazes e faixas com frases que alertavam a sociedade acerca do assunto. Durante a caminhada, os agentes de enfrentamento distribuíram panfletos e discursavam em carro de som.

CAMINHADA 02

A caminhada teve dois momentos, na sede saindo da escola Duque de Caxias (anexo), e encerrando na Praça de Eventos; e no povoado Gurutil saída na escola Benedito Fontes em direção a Joana Goulart aconteceu mais um ato simbólico contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Uma encenação feita por crianças de escolas municipais e a apresentação da banda Epifânio Barbosa.

A ação mostrou o compromisso do prefeito Amaury Almeida com a rede de proteção de direito das crianças e adolescente da cidade de Mirinzal.

Da Ascom/Mirinzal

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *