2

FLAEMA atrai e encanta grande público no Shopping da Ilha…

A Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense segue até o dia 29 de maio, com vasta programação para todas as idades

 

Alunos do Ifma, de Alcântara, apresentam peça "O casamento de Maria Feia"

Alunos do Ifma, de Alcântara, apresentam peça “O casamento de Maria Feia”

Lançamentos de livros, rodas de conversa com autores e editores, artes plásticas e cênicas e apresentações musicais movimentam a Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense (FLAEMA), que acontece até o próximo domingo (29), no Shopping da Ilha.

Com o tema “O Renovo da Atenas Brasileira”, o evento atrai dezenas de visitantes diariamente, cumprindo o objetivo de valorizar a produção literária exclusivamente maranhense.

No feriado de Corpus Christi, mais uma vez o espaço foi um dos mais movimentados do shopping. 

Imperatriz, “a terra da pistolagem”, da escritora Natália Mendes Teixeira, foi um dos livros lançados.

Moab José dá palestra sobre a história de Jesus

Moab José dá palestra sobre a história de Jesus

A obra faz um resgate sobre crimes ocorridos e da fama que faz parte da história do segundo maior município do Maranhão.

No espaço infantil, a contação de histórias e as atividades de pintura atraíram a atenção das crianças e seus pais. Assim como a encenação da peça O casamento de Maria Feia, apresentado por alunos do IFMA.

A programação do dia também incluiu a palestra “Em busca do Jesus histórico”, com Soham Jñana e Moab José”; uma homenagem ao escritor Herbert de Jesus Santos, que proferiu a palestra “Do Grupo Maranhense, na Atenas Brasileira, aos movimentos literários e planos editoriais, em São Luís: auge, decadência e sopros de ressurreição”; e a apresentação da Banda de Casa.

Contação de histórias atrai crianças no espaço infantil da feira

Contação de histórias atrai crianças no espaço infantil da feira

Nos corredores do shopping, personagens de peças teatrais também chamam a atenção do público, paralelamente à exposição de trabalhos de artistas maranhenses na Galeria de Arte.

A Feira do Livro do Autor e Editor Maranhense prossegue neste fim de semana: sexta-feira, 27, e sábado, 28, das 10hs às 22hs, e no domingo, 29 das 14hs às 20hs.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco, a feira tem sido um sucesso, de fato e só mais uma informação. No encerramento, às 17 horas, haverá um show de música e poesia de ACADEMIA ATHENIENSE DE LETRAS E ARTES. Asseguro que será imperdível e convido a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *