7

O risco Edivaldo…

tensoO prefeito de São Luís vive momento difícil em sua gestão, com problemas na licitação de transportes, falha no setor de Saúde e greve dos professores da rede municipal.

Mas seus problemas políticos são ainda maiores, faltando apenas quatro meses para as eleições de outubro.

Em posição preocupante nas pesquisas de intenção de votos, com a ameaça de perder vaga em um eventual segundo turno, o prefeito vê aliados começarem a repensar o projeto de aliança com o seu PDT. E o pior é que na própria base do governador Flávio Dino (PCdoB) – seu principal padrinho político – a tese de debandada também ganha corpo.

Na verdade, Flávio Dino sempre pensou em uma alternativa a Edivaldo Júnior.

A própria deputada Eliziane Gama (PPS) chegou a ser cogitada como opção, o que só não se consolidou por causa da postura anti-cabresto que a parlamentar mostrou.

Inviabilizada essa alternativa, Dino passou a cogitar mais abertamente a candidatura do deputado estadual Bira do Pindaré (PSB). Estimulado por setores do próprio governo, o parlamentar chegou a figurar bem em algumas pesquisas, mas não conseguiu garantir o apoio do PSB e passou a ser ignorado nas pesquisas de intenção de votos.

Agora, Dino já cogita lançar, pelo PT, a candidatura do ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira. Se não para ganhar, pelo menos para marcar posição em um projeto maior, o de 2018, quando o governador comunista quer ter uma chapa majoritária mais afinada com o seu projeto de poder – que inclui vagas de vice e de senador.

E o apoio claudicante do governador ao prefeito torna Edivaldo Júnior cada vez mais vulnerável aos outros partidos, que temem aliar-se a um projeto com riscos de derrota.

Da coluna Estado Maior, com ilustração do blog

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Se depender desses comentaristas, que estão pendurados em alguma função dentro de uma secretaria, Edvaldo está eleito.
    Edvaldo Holanda, é tão bom, que nem um meio fio ele consegue fazer, todas as obras desse cara, tem que ser escorado por Flávio Dino, é só ver o hospital da criança. Tudo que ele fez até agora, no próximo inverno não vais existir mais, com exceção algumas casas populares, que aliás, foi uma das poucas coisas boas que esses cara conseguiu fazer em seu governo.
    Me apontem alguma grande obra desse rapaz nesses quartos anos dele, pq até agora só vi meios fios. Tá até bom dele terminar logo o do viaduto do café, que já se arrasta por mais de um ano.
    São Luís, não merece um prefeito desses.

  2. Edivaldo está muito bem. Só vejo o cara realizando. Essa conversa é intriga da oposicao.

  3. Caro, Marco deça, essa sua materia é é só para sensacionalizar, claramente dá pra perceber. Vamos seguir seu racionicio, hipoteticamente… nao muda NADA. É absolutamente normal um politico querer fortalecer suas bases e ter varias frentes… nao significa que ele queira romper com Edivaldo ou desacredite no projeto dele. Flavio, com certeza seguirá com Edivaldo, obviamnete porque time que tá ganhando nao se mexe.

  4. Essas estratégias dos adversários na tentativa de diminuir o prefeito, eles estão só pensando nas eleições que estão se aproximando.

  5. O MAIOR RISCO DE EDIVALDO É NÃO LEVAR NO PRIMEIRO TURNO, POIS A REELEIÇÃO É IMINENTE, DIGO ISSO BASEADO NA FRAGILIDADE DOS ADVERSÁRIOS.

  6. Preocupante mesmo é eliziane gama se unindo a “caostelo” (como ela mesmo denominava) e outros tucanos… querem botar a mão na nossa cidade pra afundá-la.

  7. Tu quer mesmo implantar essa tua ideia bizarra de Engana no segundo turno????? Pelamordedeus, tá pensando que somos otários???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *