22

Oito novatos na lista dos candidatos a vereador mais citados em São Luís, revela Exata…

Lista da pesquisa divulgada pela TV Guará tem o comunista Marcelo Poeta, o sindicalista Cezar Bombeiro e o radialista Marcial Lima entre os preferidos da população na capital maranhense

 

Marcelo Poeta tem atuado fortemente nas comunidades, e deve ser um dos primeiros do PCdoB e da lista geral

Marcelo Poeta tem atuado fortemente nas comunidades, e deve ser um dos primeiros do PCdoB e da lista geral

A pesquisa do Instituto Exata, divulgada neste sábado pela TV Guará, levantou também  preferência do eleitorado de São Luís para as eleições da Câmara Municipal.

E entre os 31 mais citados – número de vagas em disputa – estão nada menos que oito novatos.

A lista é encabeçada pelo vereador Isaias Pereirinha (PSL) e tem outros vereadores já consagrados, como Astro de Ogum (PR), Fábio Câmara (PMDB), Gutemberg Araújo (PSDB) e Osmar Filho (PDT), mas são os novatos que se destacam.

O primeiro entre os estreantes é Marcelo Poeta (PCdoB), que passou os últimos quatro anos em atuação em várias comunidades, mesmo sem mandato.

O sindicalista Cezar Bombeiro (PT) também aparece na lista, juntamente com as ativistas sociais Jesus Verde (PRB) e Fátima Araújo (PCdoB) e o médico Dr. Cosmo, que já foi vereador em São Luís.

Estreante na disptua, Marcial Lima tem forte penetração social com seu jornalismo comunitário, no rádio e na TV

Estreante na disptua, Marcial Lima tem forte penetração social com seu jornalismo comunitário, no rádio e na TV

Outro destaque é o radialista Marcial Lima (PEN), que vai enfrentar pela primeira vez as urnas na capital maranhense, e demonstra amplas chances de se eleger.

A lista da Exata é aleatória, ou seja, os eleitores citam os nomes de sua preferência sem ter qualquer referência ou lista para auxiliá-lo.

Por isso é que aparecem nomes como os deputados Neto Evangelista (PSDB), César Pires (PEN), o secretário de Segurança Jefferson Portela (PCdoB) e até o senador Edison Lobão (PMDB).

O Instituto Exata ouviu 800 eleitores em São Luís, na semana que passou…

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. vamos observar esse nome novo que surgiu ,jovem lucas marques 43567

  2. Sou mais William Rio Branco, nr.55432, com certeza uma bôa opção. Agora o cara lembrar de Marcial Lima, um cara dessa Mirante pôdre…fala sério!

  3. TADINHO DO NOSSO POVO!!!
    NÃO VI DEMONSTRADO O QUE REALMENTE ESSAS PESSOAS FIZERAM OU FAZEM POR SÃO LUIS. TEM NOMES QUE AÍ QUE NADA TEM A VER COM RENOVAÇÃO. POLITICA REQUER MUITO MAIS QUE VONTADE, REQUER HABILIDADE PARA FAZE-LA. RENOVAR É MUDAR E PRA MUDAR TEM QUE TER CORAGEM, AUDÁCIA PRA ELEGER SANGUE NOVO…

  4. Tem muita gente forte por aí.
    O Wiliam Rio Branco tá bem cotado.
    55432

  5. Faltou nessa lista o nome do Pré-Candidato Wellington do Gás uma pessoa digna de ocupar uma cadeira na câmara dos vereadores, homem que eu acredito que vai trazer bons projetos para São Luis

  6. Faltou nessa lista o nome do Pré-Candidato Wellington do Gás uma pessoa digna de ocupar uma cadeira na câmara dos vereadores, homem que eu acredito que vai trazer a projetos bons para São Luis

  7. Boa tarde!
    Acredito que teremos mais um novato, o nome dele é Jeison Nogueira, homem forte na luta pelo social.

  8. Flávio Foguinho, uns dos nomes que esteve dentre dos nomes mais citados entre os novato. O qual vai ser o novo presidente dos sindicatos dos promotores de venda do Maranhão.

  9. São muitos candidatos à eleição ,muitos conhecidos que fizeram benefícios e outros apenas prometem.Então precisamos renovar o quadro político da Câmara de Vereadores.Tenho César Bombeiro como um homem de luta e muita garra para essa renovação. Acredito nos ideais dele e sei o quanto é esforçado apesar de muitas calúnias que sofre no mundo sindical e político. Todos merecem a chance de mostrar seu valor,trabalhar para melhorias de umà gente sofrida de ser enganada por seus políticos.

  10. Pesquisa de opinião pública PRA VEREADOR tem a mesma validade de chá de folha de laranjeira para curar câncer. Só enrolação. A não ser que o tal instituto crie um universo para cada candidato. ISSO É PURA PICARETAGEM.

  11. Rola nos bastidores que Neto Evangelista terá seu candidato a vereador Chico Serra!

    Ta bem falado no bairro do São Francisco. Porém Neto ainda não se posicionou sobre isso. Estamos aguardando esse nome!

  12. Bote a lista da pesquisa marcos,dos 31 vereadores,1 pererinha,2 nato,3 eidimar gomes,4 pedro lucasve 5 marquinhos.

  13. Marco, um abraço, grato ao povo de São Luís, pelas citações do nosso nome na pesquisa exata(TV Guará), é um grande incentivo nesta caminhada, que se aproxima. Feliz, muito satisfeito, porque ainda vivemos uma pré-campanha como determina o TSE. Recebemos todas estas informações, meu caro Marco e leitores, com muita humildade e simplicidade. Temos um carinho muito grande por São Luís e seus moradores, costumamos acordar cedo, para manter firme esta parceria, que temos diariamente com os filhos de São Luís e pessoas que adotaram esta terra maravilhosa para viver. Grato, muito grato por tudo. Deus sempre no comando. Um abraço D’Eça e leitores.

    • vereadora Eidimar Gomes, estar de parabens pelo seu trabalho, em são luis, guerreira, humilde e verdadeira, e estar sempre do lado do povo, parabens vereadora vc merece continuar na sua cadeira.

    • que eidimar que nada, quem está fazendo e sempre fez se chama BARBOSA LAGES.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *