5

Eleições 2016: Eliziane e o fator Castelo….

Será que o prefeito Edivaldo não aceitaria o apoio de João Castelo se numa manhã dessas o tucano acordasse invocado e resolvesse declarar voto a favor da sua reeleição?

 

Castelo está com Eliziane Gama, mas Holandinha também sonhou com seu apoio

Castelo está com Eliziane Gama, mas Holandinha também sonhou com seu apoio

Por Robert Lobato

Leio análise no blog do amigo Jorge Aragão – considerado o ponta de lança do prefeito Edivaldo na blogosfera local – que a pré-candidata à Prefeitura de São Luís e deputada federal, Eliziane Gama (PPS) “está de fato disposta a encarar o desgaste da aliança com o colega deputado federal e ex-prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB)”. (Leia post aqui)

O talentoso blogueiro miranteano segue uma narrativa que visa criar um suposto desgaste da pré-candidata, líder nas pesquisas eleitorais, pelo fato de o PSDB de João Castelo ter declarado apoio ao projeto “Eliziane prefeita 23”.

Ora, tudo bem que a estratégia tenha a ver com a “guerra” da campanha que se aproxima, mas é de bom alvitre conter as emoções de torcedor para que o ânimo em apoiar o seu candidato não se transforme em obsessão que faz cegar para os fatos históricos recentes.

E eles, os fatos históricos, apontam que o mesmo Castelo que agora apedrejam por apoiar Eliziane é o mesmo que contava com as carícias políticas do Edivaldo e do seu então PTC durante praticamente toda a gestão do tucano de 2009 a 2013.

Não é demais lembrar, inclusive, que Edivaldo por pouco não virou candidato a vice-prefeito na chapa de reeleição de João Castelo em 2008.

A aliança só não aconteceu por arrogância política do tucano. Deu no que deu. Continue lendo aqui…

 

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O povo lembra e tem consciência que o discurso do prefeito Edivaldo não cabe como justificativa para tenta encobrir sua má gestão.
    Usar a fala dizendo que recebeu de Castelo a prefeitura com uma grande dívida não cabe, temos que voltar ao tempo de D. Gardênia, Jackson Lago, Conceição Andrade, Tadeu e Castelo, todos esses receberam a prefeitura com grandes problemas e dividas e deixaram com problemas e dívidas.
    Com falta de conceito básico da Administração: PLANEJAR, ORGANIZAR, LIDERAR E CONTROLAR o prefeito de São Luís não teve como EXECUTAR as tarefas municipais tais como: Infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana.
    Edivaldo não pode esquecer que, vai deixar também a prefeitura com dívidas, a crise nacional não começou em 2013, 2014 e 2015, essa falada crise teve início agora em 2016 no fim da sua gestão.
    Falar que não teve apoio do governo Roseana não é motivo de justificativa, João Castelo também passou pela prefeitura e não era aliado de Roseana, e ai?
    O governo Flavio Dino é aliado do atual prefeito, e o povo não está vendo grandes mudanças na nossa cidade, o que temos é: ESCOLAS DESTRUÍDAS, FILAS NA MARCAÇÃO DE CONSULTAS, RUAS ESBURACADAS, CONTRATOS DE SEM A DEVIDA LICITAÇÃO, EMPRESAS DE ÔNIBUS PAGANDO 1% DE ISS E OUTROS PROBLEMAS.
    Para finalizar venho pedir aos colegas funcionários de São Luís, temos que mostrar nossa força VOTANDO contrata todos os descasos da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr.
    UNIDOS SEREMOS FORTES E RESPEITADOS!!!

  2. essa assessoria politica e de comunicação dessa deputada é uma verdadeira merda

  3. Existe coisas na vida q dinheiro ñ compra, Edivaldo Holanda Júnior pode jogar o dinheiro q for pois vai perder e ñ vai para o segundo turno ele só teria a ganhar se Desistisse dessa eleição e poderia voltar a ser deputado Federal fácil, pelo o andar da carruagem vai ser humilhante a sua derrota até pelo os seus principais puxadores de votos todos incompetentes e arrogantes (Geraldo propineiro Castro, Marcelo propineiro poeta) entre outros..

  4. Claro que aceitaria! Edvaldo, e a sucia dele acusam Eliziane de incoerência, mas eles é quem são, pois falam mal da oligarquia e tem em seu governo uma secretária de saúde do PMDB, bem ligada ao Sarneysmo. E o que falar do apoio de Gastão Vieira? Na verdade, Marco, Edvaldo e o povo dele, estão apelando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *