3

Roberto Costa diz que PMDB tem até dia 10 de julho para definir rumo…

Em entrevista exclusiva o jornal O EstadoMaranhão, deputado estadual diz que o partido tem dado todo apoio ao vereador Fábio Câmara, mas entende que é preciso estabelecer uma data para sua definição; e defende conversas até mesmo com o prefeito Edivaldo Júnior

 

A entrevista do deputado estadual Roberto Costa para a edição deste fim de semana do jornal O EstadoMaranhão, revelou o momento vivido pelo PMDB no Maranhão. Este blog separou as duas perguntas – feitas pelo jornalista Ronaldo Rocha – que considerou mais pertinentes para o momento político do partido. Veja abaixo:

O Estado – As últimas pesquisas mostram uma estagnação do vereador Fábio Câmara no patamar de 2% das intenções de votos. No seu ponto de vista, esse aspecto muda algo em relação ao projeto do partido para São Luís?

Costa demonstra apoio a Fábio, mas fala de prazos

Costa demonstra apoio a Fábio, mas fala de prazos

O próprio senador João Alberto já deixou claro que a prioridade do partido é uma candidatura própria.  E o PMDB tem dado todo o apoio ao vereador Fábio Câmara com espaços partidários, para que ele possa viabilizar sua candidatura. Entretanto, as pesquisas tem mostrado que ele não tem conseguido avançar nos índices. O senador João Alberto tem dito que o percentual para encarar uma candidatura própria seria em torno de 10%. A prioridade do partido sempre foi pela candidatura própria, mas como disse o senador João Alberto, não existe candidatura irreversível. O esforço do vereador Fábio Câmara tem sido visto e valorizado pelo partido, contudo, ainda não foi o suficiente para viabilizar seu nome em percentual maior nas pesquisas.  O partido tem o prazo até 10 de julho para concluir a avaliação e tomar uma decisão definitiva. Se manterá a candidatura própria ou se buscará uma composição com outros partidos. E essa decisão, não será unilateral, será conversada e decidida por todos no PMDB.

O Estado – Qual a relação do PMDB com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior?

O deputado não descarta apoio nem a Edivaldo

O deputado não descarta apoio nem a Edivaldo

Relação de respeito. Primeiramente pelo cargo que ele ocupa, o que nos leva a fazer com responsabilidade qualquer tipo de intervenção, não só com o prefeito, mas com o governador também. Mas acima de tudo, temos responsabilidade com a população de São Luís. Eu pessoalmente apoiei o prefeito no 2º turno na eleição passada, e nós temos inclusive, um membro do PMDB, a vereadora Helena Duailibe, que vem fazendo parte da administração do prefeito, atuando como secretária de Saúde, e contribuição com um excelente trabalho na administração municipal. Eu não descarto, caso não se consolide a candidatura própria do PMDB, uma composição com qualquer outro partido, inclusive com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. O deputado esta sendo consciente. Sabe que a candidatura propria do partido é muito franca e que o PMDB esta muito enfraquecido; e que Edivaldo esta bem preparado para o pleito em outubro.

  2. Perguntar não ofende por que de tanta humilhacão do partido que deveria ser o protagonista de qualquer eleição?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *