1

“Será um erro imperdoável apoiar o atual prefeito”, diz Joaquim Haickel, sobre o PMDB

Roberto Costa recebeu o primeiro contraponto do amigo Joaquim Haickel

Roberto Costa recebeu o primeiro contraponto do amigo Joaquim Haickel

O ex-deputado, ex-secretário e acadêmico Joaquim Haickel fez neste sábado, 25, o primeiro contraponto ao posicionamento do deputado Roberto Costa sobre o PMDB.

Para Haickel, é um equívoco ao menos cogitar aliança com o atual prefeito, Edivaldo Júnior (PDT).

– O PMDB só tem um caminho com três possibilidades, uma que eu reputo totalmente desastrosa e duas plausíveis. Será um erro estratégico imperdoável apoiar o atual prefeito, podendo o PMDB escolher entre apoiar Eliziane ou Wellington – disse o ex-deputado.

Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão,  edição de fim de semana, Roberto Costa reafirmou compromisso com candidatura própria – do vereador Fábio Câmara – mas admitiu que, em caso de inviabilização deste candidato, pode apoiar até mesmo Holandinha. (Releia trecho aqui)

Joaquim Haickel já havia manifestado sua opinião sobre o caminho do PMDB no post “Me lembrei de Lister Caldas”.

– Enquanto o grupo de Dino faz de tudo para melhorar as chances de seu candidato ganhar a eleição em São Luís, o grupo Sarney era para estar também totalmente engajado nessa disputa, seguindo fervorosamente os ensinamentos de quem entende corretamente os mecanismos da política, fortalecendo a candidatura de quem se opõe ao seu adversário – disse Haickel. (Leia a íntegra aqui)

Com forte repercussão a partir de sua publicação, a entrevista de Roberto Costa deve gerar outros desdobramentos, sobretudo entre as demais lideranças do PMDB.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. concordo..será um ato suicida. Edivaldo Holanda ganhando, só beneficia EXCLUSIVAMENTE Flavio Dino. Se o PMDB apoiá-lo, será decadente e sem volta. Flavio Dino cada dia mais caindo na sua popularidade, por n fatores e concretamente inviável será sua reeleição e está mais do que na hora do PMDB , entre outros partidos intensificarem para isso tornar-se realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *