1

Rose Sales garante: “tempo do PMB está garantido”…

Decisão monocrática de ministra do TSE cassa os direitos do partido da vereadora, que diz já estar preparando recurso à Justiça Eleitoral

 

Rose Sales entre os correligionários do PMB; partido-ponte não pode ter tempo na TV...

Rose Sales entre os correligionários do PMB; partido-ponte não pode ter tempo na TV…

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral, cassou esta semana o tempo do Partido da Mulher Brasileira (PMB) na propaganda partidária.

A informação é da coluna Radar On-line.

O PMB é o partido da vereadora Rose Sales, que pode ficar sem poder participar da propaganda eleitoral gratuita, a partir de agosto.

Ocorre que o PMDB, criado no início do ano, recebeu 22 deputados federais em menos de 30 dias, e passaram a contar como bancada para efeito de tempo de propaganda.

Mas a janela partidária aberta em abril fez com que praticamente todos deixassem a legenda. Desde então, o PMB tem apenas um representante na Câmara Federal.

Em ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral, a ministra entendeu que o partido serviu apenas de ponte para estes deputados, dessa forma não pode ser beneficiado com o tempo de propaganda.

A legenda tinha quase 3 minutos no rádio e na TV.

Para a vereadora, no entanto, o tempo do PMB está garantido.

Ela explica que a mudança, com a saída dos deputados, só valerá para 2018. De acordo com Rose, os advogados do partido já estão preparando recurso à Justiça Eleitoral…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. cadeia neles. A PRESIDENTE Sued Haidar, do pmb partido da mulher brasileira, comissão nacional vendeu todos os diretórios estaduais, negociando o tempo de televisão e o fundo partidário. Com essa pratica de estelionato eleitoral a comissão nacional recebeu dinheiro por antecipação, tendo essa pratica em todos os estados, a presidente praticou diversos crimes, contra a honra, abuso de poder, e todos os investimentos feitos por nos. EU GUIDO FALCÃO um dos fundadores do pmb estadual alagoas fui lesado por por uma politica nazista, de bandismo, canalistas, fraudulenta que enganou todos nos, queremos e justiça que o TSE faça justiça contra esse bandismo. CADEIA NELES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *