3

Holandinha entre a chapa “Jardim de Infância” e a chapa “Peso Morto”…

Indicação do PSB e do PT para compor com o prefeito de São Luís ganharam apelidos pitorescos nas redes sociais, levando em consideração o perfil de cada um dos indicados

 

bobrocha

A chapa dos Jr’s: inexperiência na face

O prefeito Edivaldo Júnior (PDT) fez um esforço hercúleo nas últimas semanas para manter sua base de partidos unidas até a convenção.

Valeu até pesquisa com resultado comemorado cinco dias antes de ir às ruas.

E neste esforço para se manter competitivo, ele tem que se decidir entre duas indicações para compor sua chapa; indicações que não têm repercutido de forma positiva na mídia.

De uma lado está o vereador Roberto Rocha Júnior, indicação do PSB.

A chapa dos Júnior's: inexperiência na face

Macieira: “peso morto” eleitoral

O próprio pai do parlamentar, senador Roberto Rocha, chamou a chapa carinhosamente de “chapa Júnior & e Júnior”; mas o apelido que pegou mesmo nas redes sociais foi “chapa “Jardim de Infância”, por causa da característica dos dois Júnior’s: de pouca idade e falta de experiência.

Do outro lado está o ex-presidente da OAB-MA, advogado Mário Macieira, indicação do PT.

A composição já ganhou o apelido de “Chapa Peso Morto”. Mas o epíteto não se relaciona ao tamanho do indicado. Refere-se à sua quase inexistente força eleitoral na capital maranhense.

Aliados do prefeito se desdobram para evitar que as indicações possam desgastar ainda mais o já desgastado prefeito.

E já falam até em uma indicação de consenso.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Certamente os pais e mães das crianças que estão há meses se pisar no batente das escolas, e os familiares dos doentes que lotam os postos de saúde e os corredores dos hospitais do Município não querem nem saber dessa negociatas, ops, digo, negociações para manter no comando alguém que passou três longos anos sem fazer absolutamente nada e agora investe maciçamente em propaganda que retrata um mundo bem diferente da triste e dura realidade em que vive a esquecida e abandonada população da Capital do Maranhão.

  2. Nada a ver, o Mário Macieira, por exemplo, seria melhor vice que qualquer um outro vice dos adversários de Edivaldo… No caso dos Sarneys, que nem candidato forte para disputar as eleições eles não tem em seus quadros, muito menos para vice. Edivaldo está é ostentando qualidade em suas alianças perante seus adversários.

  3. Não importa a idade, eles vem mostrando serviço e agradando a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *