7

A falência do Socorrão na gestão de Edivaldo Júnior…

Hospital já não tem condições de executar nem mesmo pequenas cirurgias, e os médicos denunciam que falta medicamentos de todos os tipos

 

Paciente se mistura ao lixo, em meio aos corredores no Socorrão, onde falta inclusive medicamentos

Paciente se mistura ao lixo, em meio aos corredores no Socorrão, onde falta inclusive medicamentos

A promotoria de Defesa da Saúde, órgão do Ministério Público responsável pelo acompanhamento da qualidade do serviço prestado na área, já ajuizou nada menos que sete ações civis públicas contra a Prefeitura de São Luís, pelo abandono do Hospital Djalma Marques o Socorrão.

O atendimento na unidade de saúde só piorou, desde o início da gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT).

Agora, tanto o Conselho Regional de Medicina quanto a Associação dos Médicos denunciam que a situação chegou ao limite da falência no hospital.

– Não temos soro. A ortopedia infantil foi suspensa por  falta de material. Todo dia está acontecendo isso aqui. Alguém precisa fazer alguma coisa – desespera-se o médico Érico Cantanhede, que também já dirigiu a unidade.

Mas o problema é que, o único capaz de fazer alguma coisa – o prefeito Edivaldo Júnior – não faz absolutamente nada, além de propaganda escondendo os pacientes dos corredores.

O problema ainda é mais grave por causa da parceria de incompetência do prefeito com o governador Flávio DINO (PCdoB).

O estado desativou os serviços de Neurologia no Hospital de Pinheiro, o que só fez aumentar o fluxo de pacientes do interior no hospital da capital.  Mas Edivaldo faz silêncio por medo do governador.

– Nós, profissionais, estamos saindo doentes do hospital; e sem perspectiva, por que essa situação de falta de material e vaga está se tornando rotina – concluiu Érico Cantanhede…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Lamentavelmente é essa a vergonhosa, triste e dura realidade do serviço de saúde oferecido aos munícipes da capital do Maranhão, São Luis.
    Só ignora esses fatos vergonhosos pessoas desprovidas de escrúpulos, dos mínimos sentimentos e respeito pela dignidade humana, que não precisam do serviço municipal de saúde, ou seja capacho que vive às expensas de favores do governante de ocasião.
    Uma vergonha!

  2. Os hospitais não suportam porque vem muita gente do interior pra cá, a demanda aumenta demais além do que eles comportam. não é culpa de governo não. fora que os administradores não cuidam do que deveriam. Os hospitais receberam melhorias recentemente. ai eles detonam e culpam o prefeito de não ter feito nada.

  3. Pelo contrário! O prefeito fez muitas melhorias nos hospitais, inclusive no socorrão. A Falta de administração boa que deixa ele sucateado. não tem quem comande la dentro corretamente e acabam com tudo. O prefeito deixa tudo novo, mas não é ele quem vai la depredar as coisas ne.

  4. Foi desativado o serviço de pinheiro por haver pouca procura. E os socorrões hoje, atendem ao estado todo. Infelizmente é uma demanda enorme.

  5. Marco Deça, me diz em qual mundo voce vice?! ah , eu sei qual… mas nem precisa comentar. Filho, numeros que voce nao divulga mas que estao ate em materias nos principais jornais da cidade mostram totalmente o contrario desta sua materia. A saude na gestao de Edivaldo mudou pra melhor, e muito. Divulgue isso para seus leitores de maneira imparcial.

  6. Isso é consequência de anos de descaso do grupo Sarney com a saúde pública do nosso Estado, mas felizmente já vemos algumas melhorias, tanto que São Luís começou a ganhar prêmios de qualidade na área da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *