4

Professores começam a se manifestar contra Edivaldo e Flávio Dino…

Governador comunista impôs como vice do prefeito o presidente do sindicato da categoria, Júlio Pinheiro, o que só aumentou a antipatia dos profissionais de Educação, que reagem à tentativa de mordaça

 

Cartaz desanca a dupla Edivaldo/Flávio Dino

Cartaz desanca a dupla Edivaldo/Flávio Dino

Tanto o governo  Flávio Dino (PCdoB) quanto – e principalmente – a gestão Edivaldo Júnior (PDT) passaram os últimos anos em conflito com os professores.

No estado, Flávio Dino contava com  a benevolência do chefe do Sindicato, o professor Júlio Pinheiro, filiado ao próprio partido do governador, para sufocar levantes contra o arrocho promovido pelo governo comunista.

Na gestão de Edivaldo foram greves e vários semestres sem aula, nos últimos quatro anos.

E Júlio Pinheiro acabou vice de Edivaldo Júnior, numa articulação que revoltou ainda mais os professores, que sentiram-se traídos pela liderança da categoria.

A reação já começou, a exemplo deste cartaz que ilustra este post, já espalhado por São Luís.

– Senhores, que papelão! Prometeram a mudança, mas seus governos atacam os direito dos professores e a Educação – afirma o panfleto, que traz como imagem o governador em posição de proteção ao seu candidato a prefeito.

E o vice de Edivaldo, Júlio Pinheiro, mantém-se calado quanto às questões educacionais.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Elizabeth Castelo Branco não representa a totalidade dos professores , pois ela só quer se beneficiar politicamente a frente desse sindicato.

  2. o que eles mais querem? bons salarios, escolas reformadas, recebem em dia o salario. querem mais ,trabalhem mais uai. os professores são muito exigentes.

    • Bons salários, escolas reformadas e pagamento em dias.Sr Joaquim, em relação ao salário, o que queremos é o cumprimento das leis,que garantem nossos direitos,em relação a escola reformadas,faço um convite para o Sr visitar algumas escolas municipais (escolas caindo aos pedaços, calor infernal, falta material, etc),e salário em dias é um direito de todo trabalhador (público ou privado )?Ou Sr deve trabalhar em algum gabinete municipal,com ar condicionado e todos as mordomias possiveis ou é um ingênuo que acredita em propaganda de governo,às vésperas de eleição.

  3. O atual governo de Holandinha não cumpriu com o prometido no acordo salarial dos professores, muito menos no plano de capacitação continuada onde nenhum professor ganhou bolsa para fazer mestrado… Os profissionais da saúde estão jogados a própria sorte e com risco de serem contaminados por falta de material de segurança do trabalho ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *