1

Contra a manipulação: Eliziane é uma das deputadas que mais defendem direitos dos Policiais Militares…

Eliziane Gama com policiais militares e evangélcios: história de lutas desde o início da carreira política

Eliziane Gama com policiais militares e evangélcios: história de lutas desde o início da carreira política

Do Blog de Daniela Bandeira

A candidata Eliziane Gama (PPS) precisará ficar de olhos bem abertos até o final da campanha, isso porque os adversários políticos da deputada prometem jogar sujo na tentativa de desqualifica-la. O ataque desleal criado devido a uma charge em seu programa no horário político, é um bom exemplo que a “política da boa vizinhança”, não vai acompanhar o período eleitoral.

A charge onde supostamente policiais militares são retratados como “bodes ou cavalos”, é simplesmente uma animação de uma situação a qual a deputada por muitas vezes se envolveu, quando defendeu o direito dos trabalhadores e grevistas. Em nenhum momento houve qualquer tipo de conotação depreciativa, até porque, Eliziane sempre foi uma das principais defensoras da instituição.

Como deputada estadual por dois mandatos, defendeu a bandeira da Polícia Militar, principalmente durante as manifestações dos PMs do Maranhão em 2011 e em 2014 na ocupação da Assembleia Legislativa. Agora como deputada federal, foi uma das primeiras a levantar a bandeira em favor da PEC 300 que cria um piso nacional para os policiais militares, civis e bombeiros, definindo assim um salário mínimo para categoria, em todo território brasileiro. Além disso, um dos seus principais aliados é o deputado estadual Cabo Campos (DEM), eleito justamente pelos votos da corporação.

Em nota, a assessoria de comunicação da “coligação São Luís de Verdade”, explicou que houve “um erro de corte que não passou pela coordenação política, mas foi prontamente resolvido e os responsáveis retirados da campanha”. Diante de um erro de edição, criou-se uma situação desnecessária e sem sentido algum, que não confere com o histórico de luta e bravura a favor da classes trabalhistas pela candidata.

Mesmo enfrentado o poderio de mobilização e de recurso do poder público, Eliziane Gama mantém a liderança nas pesquisas eleitorais ao lado de Edivaldo Holanda Júnior (PDT), mas vence tanto o prefeito, quanto o deputado Wellington do Curso (PP), em um projeção de segundo turno.

Talvez, por isso, o desespero e a manipulação da informação por parte dos escribas contrários à sua candidatura.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Mais independente da carge ter colocado os policiais como bode, gato, cachorro ou seja lá que animal for, o certo é q foi horrível a outra conotação dada, qual seja, de que a polícia não está ao lado da sociedade, como ela está. Está sim, nenhuma categoria hoje em dia está tão ao lado da sociedade quanto as duas policias, que tem sofrido com históricos demantelos ao longo dos últimos anos e décadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *