7

Histórias de vida e disputa de poder…

Eliziane Gama, Wellington do Curso e Fábio Câmara  utilizaram o primeiro dia da propaganda eleitoral no rádio e na TV para se apresentar ao eleitor, com histórias de vida parecidas, mas com narrativas diferentes

 

Os três adversários do prefeito Edivaldo Júnior (PDT) que dispõem de tempo na propaganda para fazer contraponto á sua gestão utilizaram o primeiro dia do Horário Eleitoral Gratuito para contar suas histórias de vida.

Wellington do Curso (PP) lembrou que perdeu o pai muito cedo, teve que trabalhar ainda menino para se sustentar e venceu na vida após passar pelo Exército.

E lembrou que sua história é a mesma de muitos maranhenses.

Fábio Câmara (PMDB) também mostrou sua trajetória desde a saída de Cajari, muito pobre, sua infância pobre no bairro do Codozinho,  até alcançar o posto de vereador de São Luís e candidato a prefeito.

O peemedebista se mostra como exemplo para milhares iguais a ele.

Eliziane Gama (PPS) também saiu muito cedo do interior empobrecido do Maranhão, estudou na cidade, chegou ao Ensino Superior, elegeu-se deputada estadual e federal e é hoje candidata a prefeita de São Luís pela segunda vez.

Sua trajetória, segundo seu programa, inspira confiança e dá experiência para fazer uma “São Luís de verdade”.

São belas histórias de vida, exemplos de superação e atitude.

Mas a repetição pode cansar o eleitor.

E para vencer o prefeito Edivaldo Júnior (PDT), um dos bem-nascidos de São Luís, é preciso bem mais que histórias de vida.

O cidadão vai esperar os próximos programas…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Só me faltava essa. As pessoas pobres e humilde quando vencem na cidade, é motivo de orgulho, será que essas políticos olham pra trás?

  2. É engraçado,quer dizer que esses candidatos moravam no interior e vieram para capital, isso quer dizer esse municípios pobres sem condições de sobrevivência ou seja a mais ou menos três décadas atrás os gestores eram do grupo que vc pertence. Aí tudo pode.

  3. Sabe, já estou vacinado contra essas tais “história de vida, de superação blablabla…”. Um certo Lula da Silva é mestre no uso dessas artimanhas para emocionar os mais incautos e ingênuos e deu no que deu. Fica parecendo que quem vem de baixo, da pobreza, por ter enfrentado dificuldades, como eles alegam ter passado, tem mais legitimidade ou moral para assumir certos cargos. Que os bem nascido são geralmente mostrados como arrogantes, prepotentes e que não entendem o sofrimento do “povo”. As histórias de vida de Eliziane, Wellington e Fábio são balelas para “engabelar”, apenas isso.

  4. Sim, esses 3 seguiram as mesmices, Edivaldo foi logo no foco, no que o povo realmente o eleitor quer saber, achei ele ter se saído bem melhor que os demais!

  5. Marcos, e os programas de governo dos candidatos, será que vamos ficar sem saber realmente o que objetivamente tem cada pretendente como projeto para atacar e resolver os graves problemas da nossa Capital?
    Seria uma grande contribuição aos seus leitores a divulgação das propostas dos candidatos, se é que elas realmente existe.

  6. Edvaldo foi melhor do que outros, que apresentaram apenas suas historias sofridas de vida, porque nessa hora todo mundo é coitadinho.

  7. Eita Marco, tua candidata não acerta uma, agora ela bota pé de bode nos policiais, ela quer dizer o quê que os policiais São demônios? Ela tá perdida mesmo nessas eleições.

    Rep.: Tolice isso. O posicionamento se dá por que a “tropa” tá amarrada, se é que m entende…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *