5

“Eliziane sempre esteve do nosso lado”, diz militar, em exortação aos colegas PMs…

Militante do PT – que apoia Edivaldo Júnior – e líder no movimento de associações de praças, Joab Jeremias alerta para que a corporação não seja usada por quem nunca fez nada pela Polícia Militar

Eliziane ao aldo dos militares, na histórica greve militar na Assembleia

Eliziane ao aldo dos militares, na histórica greve militar na Assembleia

O policial militar Joab Jeremias, líder de um dos coletivos do PT o Maranhão e articulador dos movimentos de PMs no estado, exortou hoje os colegas da PMMA a terem cautela em relação à pressão que estão fazendo na candidata do PPS, Eliziane Gama, à Prefeitura de São Luís.

– Gostaria de informar aos que não sabem, e os que participaram das greves que tem a memória curta ou fingem que não sabiam. Nós não aprovamos aquela charge contra nossos irmãos, mas o que eu sei é que a deputada Eliziane Gama já esclareceu e se retratou – lembrou o militar.

Joab Jeremias fez questão de se referir ao Cabo Leite, notório líder sindical dos militares, que tenta atacar a deputada; e que esteve com ela na greve dos militares.

– Gostaria também de relembrar aqueles que agora só atacam a deputada, que em um dos momentos mais importantes onde tudo se iniciou na ocupação da assembleia, teve poucos deputados que nos defenderam e abraçaram a causa. Tais como Bira do Pindaré do PT, Zé Carlos do PT, Ribamar Alves, Neto Evangelista e Eliziane Gama, do PPS, que estava ao meu lado e próxima de Leite que está com o microfone e com a memória curta – provocou Jeremias.

Ao lado dos ex-colegas Zé Carlos e Neto Evangelista, em defesa da Polícia Militar

Ao lado dos ex-colegas Zé Carlos e Neto Evangelista, em defesa da Polícia Militar

Para quem não se lembra, Cabo Leite é o mesmo que, em 2012, articulou – ao lado do Sargento Ebnilson, outro submetido à humilhação do governo Flávio Dino – a tal “Milícia 36, movimento para-militar que se colocou disposto a tudo para eleger Edivaldo Júnior (PTC) na disputa contra o então prefeito João Castelo (PSDB). (Relembre aqui)

Depois da eleição, Leite passou a ser humilhado pelo governo Flávio Dino (PCdoB); e chegou a recorrer à própria Eliziane para tentar reverter as pressões que sofria do governo por defender a categoria. (Saiba mais aqui)

–  Por isso eu reafirmo que desde daquele momento da greve fiquei agradecido por todos que naquele momento de muita dificuldade, nos apoiaram até fazendo intervenção junto ao Presidente [da Assembleia Legislativa] para evitar uma invasão ou desocupação da mesma – lembrou Jeremias

Joab Jeremias faz questão de deixar claro que os militares são livres para escolher suas opções em São Luís.

Mas deixa claro, também, qual a melhor opção para a capital maranhense.

– Eu e minha família decidimos votar e apoiar uma candidata por uma São Luís de Verdade, Eliziane Gama, 23

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Eliziane mostrou a vulnerabilidade que tem em sua equipe. A partir do momento que ela faz uma crítica daquele porte aos policiais, por meio da sua equipe, ela denigre a classe desses trabalhadores. Ta, ela pode até não estar “envolvida” com isso, mas é a equipe dela, eles estão alinhados com ela. Então será mesmo que ela não tem culpa nesse cartório?

  2. Conversinha estranha isso. tentando colocar todos contra edivaldo de novo.Eliziane provavelmente desmereceu a classe dos PMs, eles não falariam tudo aquilo a toa. e a Charge ta rolando ai ainda. se não tivesse sido aprovada nao teria ido as redes.

  3. Só acho que tanto Wellington como a Eliziane estão muito apáticos no quesito corrupção junto a prefeitura de São Luís, tem que ser mostrado e mais que isso tem que bater mesmo, tem que ser abraçada a causa dos professores Estaduais e Municipais, tem que ser mostrado a vulnerabilidade dos profissionais de saúde que não tem o minimo em segurança do trabalho, tem que ser mostrado uma São Luís de verdade …

  4. Bons e maus profissionais existem em todas as atividades, lamentável esse erro grosseiro do publicitário, chego a imaginar até em corrupção tamanha a grosseria do erro, a instituição e a corporação não vão deixar se abater, acredito até que serviu para rememorar as lutas e conquistas da categoria, o Povo e a Polícia estão sim com Eliziane é 23, é para vencer, é para uma São Luís de verdade ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *