0

Em alta no eleitorado, Eduardo Braide quer apoio para entrar nos debates da Difusora e da Mirante…

Candidato que tem apenas 10 segundos de tempo na propaganda mostrou-se o mais preparado no debate da TV Gaurá, mas poderá ficar de fora dos programada Difusora e da Mirante, e espera que o eleitor dê a resposta ao que chama de injustiça

 

Eduardo tem sido destaque em todos o debates, mas espera debater também com Edivaldo Júnior

Eduardo tem sido destaque em todos o debates, mas espera debater também com Edivaldo Júnior

Vencedor do debate da TV Guará, mostrando-se o mais preparado dentre os candidatos, o deputado Eduardo Braide (PMN) tem um desafio na semana que vem: garantir espaço nos debates da TV Difusora e na TV Mirante.

Por enquanto, a Difusora mantém o veto ao candidato do PMN, alegando que seu partido não tem representação na Câmara Federal.

A Mirante, por sua vez, até abriu um precedente, desde que Eduardo alcance ao menos 5% das intenções de votos na pesquisa Ibope, a ser divulgada na próxima quarta-feira.

A meta seria até possível, diante do sucesso da repercussão do debate da Guará, mas a pesquisa Ibope já teria sido encerrada desde a quinta-feira, 22,  embora só tenha previsão de divulgação para a quarta.

Ou seja, o Ibope do dia 28 estaria pronto desde o dia 22 (?)

–  Era preciso que as pesquisas medissem a reação do eleitor a partir do primeiro debate. Tenho convicção de que, se os institutos pegarem a reação do eleitor a partir de sexta-feira, sei que tenho mais de 5% nas intenções de voto. E é isso que vou cobrar – diz o candidato do PMN.

Eduardo Braide garante que sua participação nos dois debates o levará ao segundo turno.

– Estou preparado para governar São Luís e posso provar isso ao eleitor em um debate, de forma humilde e serena. Mas é preciso que a Justiça Eleitoral dê oportunidades iguais a todos para se mostrar ao eleitor – pregou Eduardo.

De qualquer forma, ele faz um alerta ao eleitor.

– Vá às ruas, cobre das pesquisas, diga que quer democracia nos debates da TV – pregou o candidato…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *