1

“A ponte do Pericumã vai mudar a realidade da Baixada”, diz Zé Inácio…

Zé Inácio com os prefeitos Zé Martins e Amaury: redenção

Zé Inácio com os prefeitos Zé Martins e Amaury: redenção

O deputado Zé Inácio utilizou a tribuna na segunda-feira (26) para ressaltar a ordem de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Pericumã, que será realizada na terça-feira (27), no município de Bequimão.

“Eu aproveito essa oportunidade para convidar todos os deputados que se fazem aqui presentes para fazerem parte desse momento, que entrará na história do Maranhão”, disse.

Durante o discurso, Zé Inácio enfatizou o momento vivido pela região da Baixada Maranhense.

“A Região da Baixada, mais especificamente o litoral ocidental maranhense, passou a ser vista pelo Governo e fará parte da agenda de desenvolvimento econômico e social. Uma obra deste porte é um sonho que já vem sendo alimentado por vários baixadeiros desde a década de 70”, afirmou.

Zé Inácio também tratou sobre o investimento que será realizado na obra.

“Um investimento alto (em torno de R$ 70 milhões), mas importante para contribuir com o desenvolvimento da Região da Baixada. Esta obra, esperada há décadas, beneficiará não só a cidade de Bequimão e Central do Maranhão, mas também dez municípios que fazem parte do Litoral Ocidental, de maneira direta”, enfatizou.

O deputado também ressaltou o papel de Flávio Dino, enquanto Governador do Estado, e que entra para a história da Baixada como “o governador que fará uma das maiores obras daquela região nas últimas décadas”.

As lutas dos prefeitos municipais também foram citadas por Zé Inácio.

“Destaco também a luta do prefeito Amauri em favor da construção dessa ponte, liderando os Conguarás, bem como os dez prefeitos daqueles municípios, que sempre reivindicaram a construção dessa ponte. É importante enfatizar o papel importante do prefeito de Bequimão, Zé Martins, que sempre lutou e reivindicou para que essa obra saísse do papel, assim como as lideranças políticas de vários municípios como Guimarães, Cedral, Cururupu, Porto Rico, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açu”, contou.

 De acordo com Zé Inácio, a ponte fará “com que a economia daquela região possa circular de forma mais intensa, bem como o acesso à capital São Luís se dê também de forma mais rápida”.

Com previsão de duração de dois anos e meio, a obra gerará mais de 800 empregos de forma direta durante o período.

“Esta obra mudará a realidade não só de Bequimão, mas de todos os municípios da Baixada”, finalizou.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. três palhaços fazendo essa foto. Essa obra já era promessa do Governador antes de sua eleição. Palhaçada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *