6

Edivaldo Junior se reaproxima do grupo Sarney…

Na mesma semana em que membros do PCdoB declaram apoio à candidatura de Eduardo Braide, pedetista – que já mantém vários aliados do ex-presidente – recebe apoio do PMDB sarneysista

 

Membros do PMDB com Edivaldo Júnior: sarneysistas na prefeitura

Membros do PMDB com Edivaldo Júnior: sarneysistas na prefeitura

Sarneysista de origem, mas afastado do grupo desde as eleições de 2006, o prefeito Edivaldo Júnior (PDT) começou neste aegundo turno uma espécie de reaproximação com o grupo que tem a ex-governadora Roseana Sarney como principal liderança.

Holandinha, que já tem a simpatia velada de boa parte do grupo, desde o primeiro turno, recebeu ontem o apoio oficial do PMDB – ou pelo menos de parte dele.

Na verdade, o PMDB namorava Edivaldo desde o primeiro turno, e só não se alinhou ao prefeito porque o vereador Fábio Câmara bateu pé para ser candidato.

Hoje, o próprio Câmara, que tem no senador João Alberto e no deputado Roberto Costa seus principais aliados na legenda, também já ensaia alinhamento a Edivaldo.

A reaproximação de Edivaldo com o grupo Sarney se dá na mesma semana em que membros do PCdoB demonstram maior simpatia pela candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Em menos de uma semana, Braide recebeu apoio do deputado federal comunista Rubem Júnior – tido como sucessor de Flavio Dino – do prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, e do suplente de vereador Paulo César, muito próximo do secretário Márcio Jerry. (Leia aqui e aqui)

Leia também:

Os sarneysistas de Flávio Dino e os sarneysistas dos outros…

Holandinha bem mais próximo dos Sarney do que Eliziane…

Edivaldo é quem tem o apoio do grupo Sarney, diz Braide…

Eduardo Braide tem recebido apoio de comunistas ligados ao governador Flávio Dino

Eduardo Braide tem recebido apoio de comunistas ligados ao governador Flávio Dino

A aliança de Holandinha com o grupo Sarney já existe oficialmente desde o primeiro turno.

Na coligação do prefeito estão seis partidos ligados historicamente ao ex-presidente da República, alguns deles, inclusive, com secretários na gestão do pedetista.

Edivaldo também tem entre os seus principais apoiadores o ex-ministro Gastão Vieira, um dos principais membros do governo Roseana, que ele faz questão de citar como aliado em Brasília.

Nesta semana, o pai do prefeito, deputado estadual Edivaldo Holanda (PTC) criticou publicamente as ações de Marcio Jerry e de Flavio Dino, e disse que eles Atrapalham a gestão do filho. (Leia aqui)

A critica pode ter sido a senha para que Holandinha retomasse a aproximação com os sarneysistas…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *