47

Simples assim…

Para que os leitores entendam as posições e análises feitas aqui neste blog, é preciso que tenham um perfil claro do que ele é e representa:

1 – Este blog acredita na vitória da governadora Roseana Sarney (PMDB) – provavelmente no primeiro turno das eleições; também acredita na eleição dos dois senadores governistas e na maioria dos deputados estaduais e federais;

2 – Este blog não acredita que o deputado federal Flávio Dino (PCdoB) consiga ultrapassar o ex-governador Jackson Lago (PDT) na corrida pelo Governo do Estado.

3 – Este blog não gosta de José Serra e nem do PSDB paulista;

4 – Este blog não gosta do Flamengo e tem resistência à Rede Globo como hegemônica na transmissão da programação televisiva nacional;

5 – Este blog considera a Rede Record uma subsidiária da máfia construída pelo bispo Edir Macêdo e que é conhecida por Igreja Universal do Reino de Deus;

6 – Este blog não professa fé alguma e considera a existência ou não de Deus algo sem a menor importância para a humanidade;

7 – Este blog não acredita no Judiciário maranhense, embora reconheça a existência de magistrados – em todos os graus – de fato comprometidos com a essência da Justiça;

8 – Este blog detesta falar de política nos finais de semana;

9 – Este blog valoriza a interpretação e a análise da notícia – em detrimento da própria notícia em si; ou seja, não valoriza o furo de reportagem, mas as causas e consequências que a envolvem;

10 – Este blog adora o debate nos comentários como essência da atividade de comunicação…

A imagem acima, capturada do google images, é a reprodução da transparência, da exibição sem traumas das próprias entranhas – alguém de peito aberto para a vida…

Marco Aurélio D'Eça

47 Comments

  1. Tremenda estupidez essa sua hein seu inculto, boçal, rude, ignorante, grosseiro, e por fim um nojo de gente!!!…

    Peça perdão a Deus.

    Quanto ao Flamengo vc pode falar o que bem entender, porque para o Fla vc é inútil.

    resp.: Se todo crnte em Deus for como você, meu amigo, pode ter certeza que os termos boçal, rude, ignorante e inculto, têm enderelço certo. Quanto ao pedido de descuplas a Deus, pode ter certeza de que não me dou a este trabalho inútil.

  2. Para mim é bem simples.
    Ou acredito em Adão e Eva ou na teoria da evolução…..
    Passei da idade de morrer de medo de trovão! “Graças à dEUS”( Vixi, botei em letra minúscula, será que vou pro inferno? Se for, que seja numa caminhonete 2005 financiada em 36 prestações…)

  3. Teu problema, ovelha, é que queres ser diferente, mas é igual a todos que envolvem teu ciclo, só camufla através de palavras supostamente arquitetadas. Não acredita em Deus? Cada um sabe onde seu sapato aperta. Mas é muito estranho acreditar em seres como Roseana, Sarney, Lula e Dilma. Não vou entrar no mérito das ideologias políticas, até porque o ponto de vista de cada um, nesse aspecto, tem que ser respeitado, mas sua crença é tão manca que constrange, pois se utiliza de subterfúgios baratos para atrair comentários volumosos; vide posts apelativos como este ou aqueles do mais baixo nível sobre o Flamengo – e olhe que sou vascaíno. Torcedor da Alemanha? Quanta babaquice! Uma breve simpatia até pode ser entendida, mas torcida, de verdade, isso, sim, é jogada de marketig, pura e simples. Não precisa pensar muito para dar uma resposta a altura, pois será desnecessária e artificial.

    Resp.: Bom, se você quer pensar assim de mim, que pense. Mas, pelo menos, você reconhece minha competência no marketing. Afinal, mesmo saindo do imirante, este blog já ultrapassou o patamar de acesso que tinha quando estava hospedado lá – na casa dos 6 mil diários. Significa que os textos têm repercussão o que é fundamental em um blog. Nem você consegue ficar distante daqui, como mostra o comentário.

  4. IDIOTA SAO TODOS NÓS, QUE AO VER UM OUTRO IDIOTA FALANDO (MELHOR, ESCREVENDO)…VÃO TODOS ATRAS..

    VAMOS FAZER UMA CORRENTE, E DEIXA DE VI NESSE ESPAÇO, QUE SIMPLESMENTE ELE IRÁ DESAPARECER DO MAPA..

    QUANTO A DEUS…..QDO VC ESTIVER NAQUELA CAMA DO HOSPITAL, QUASE MORRENDO….PEDIREI A DEUS PARA NAO TER PIEDADE DE VC.

    PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE

    resp.; Já estive tantas vezes em camas de hospital, amigo, que já perdi a conta. Essas bobagens ameaçadoras do cristianismo não me comovem nem amedrontam. Servem apenas para escravizar os alienados, como você.

  5. Concordo realmente que fomos e somos obrigados a acreditar em muitas coisas impostas por razões culturais e etc… È bem provável que quase tudo que acreditamos seja realmente uma grande bobagem imposta por nossos antepassados, mas pensando com lógica e sem as amarras do fanatismo, existem razões para acreditar que há um ser responsável por tudo que nós humanos não fizemos, que há um ser responsável por manter os planetas em sua devida órbita, o sol nascer todo dia ou pela fantastica propagação da vida, e pra irmos mais perto, o ser humano com toda sua complexidade e perfeição física, não há maquina igual disponível que foi feita pelo homem. Então amigo, se nem eu nem você somos os responsáveis por tudo isso, que o é? Acreditas que suas duas filhas são criações exclusivas e na íntegra sua e de sua esposa? Marco sei que existem horas que duvidas da inexistencia desse ser, aquela hora em que você descobre que nem tudo está sob seu controle, e mesmo insistindo na opinião que é sua e merece respeito há dentro de você a resposta que não veio por imposição da sociedade ou de quaisquer outras fontes, mas de seu próprio coração! Valeu, e Roseana vai levar de primeira sim!!!

    Reps.: Qual a razão para essa existência? Você não mosrou nenhuma no comentário, apenas fez ilações repetitivas. Não existem hora que eu descubro que “nem tudo está sob meu poder, amigo”. Esta descoberta é total e está comigo todo o tempo. Bobagem é acreditar que – só porque não sabemos – obrigatoriamente há de ter outro coisa acima de nós. Isso é uma bobagem religiosa. Até porque, se tudo isto fosse criação de ums er maior que nós, apenas demosntrria a incompet^ncia deste ser, diante de tantas falahs na criação. Alguém tão perfeito não teria como fazer algo imperfeito.

  6. vou esperar os inquisitores e fundamentalistas religiosos se expressarem ,depois eu dou minha opninião, e torcendo pra aparecer algum religioso pra discutirmos o assunto, digo religioso não esses idiotas fundametalistas que nunca leram a biblia e vem ofender o caro jornalista, só por ele defender seu ponto de vista,não enteressa se ele ateu, judeu, cristão, macubeiro ou o que quer que seja é um direito seu e meu escolher ou não acreditar ou não em deus, ser fiel ou não, fumar maconha ou não, gostar de mulher ou não etc…… sou humanista em primeiro lugar as pessosas e minha biblia , a pesar de um pouco obsoleto é o códico civil brasileiro.

    Resp.; O problema é que os religiosos – aqueles que, de fato, estudam a Bíblia, têm consciência das verdades que eu falo, por isso não entram aqui para o debate. A obtigação deles é amnter o rebanho (fieis) no curral (igrejas0 para manter a vida nababesca de pastores e bispos. Para issoo, é preiso gerar o medo e o pavor do inferno nas mentes incautas dos crentes.

  7. Esqueceu de dizer que não gosta do futebol paulista e que não entende nada de futebol.

  8. Ótimo blog. Acabei de adicioná-lo em meu leitor de RSS.

    Abraços.

  9. Caro, marco todos nós somos criaturas criadas por DEUS e passamos a ser aceitos por ele quando aceitamos e cremos que o SENHOR JESUS CRISTO é o SENHOR e SALVADOR de nossas vidas. Que veio ao mundo, foi cruzificado e ressucitou no 3 dia subindo aos céus. Ele vive e um dia voltará. Conheço algumas pessoas que um dia pensaram igual a ti, mas que ao longo de suas vidas conheceram o nosso DEUS poderoso. Abraços

    resp.; palavras de retórica, maigo. Meras frases treinadas e repetidas nos púlpitos. Também conheço algumas pessoas que um dia pensaram igual a ti e hoje mudaam suas vidas por perceber as bobagens da religião. mas isso não quer dizer nada: assim como o cristão prega no Japão para os adeptos de Buda, assim os budistas pregam no Brasil para os cristão. Portanto, é só uma questão de proselitismo, anda mais. E, como já disse no texto, essas coisas não têm a menor importância para mim.

  10. Eu também acredito em você. Diz pra mim os números que vão ser sorteados na mega-sena deste sábado.

    007

  11. D’Eça, parabéns pela estratégia de marketing na mudança do Blog! Não há dúvidas de que (Deus) foi um acerto para o aumento da sua audiência.
    Ah! Independetimente dos seus Credos (cruz credo! eu hem?) sou leitor assíduo das matérias e comentários que você posta aqui em seu Blog.
    Ps: pelo que falaste de si próprio, és um verdadeiro “Cristão”!

    resp.: E…???

  12. ei seu ateu maluco, essa eh a ultima vez q visito seu blog, tuh nao eh normall, quem tiver juizo e temer a Deus, nao vai dar bola alguma pra um maluco igual a vc…

    resp.: tsc, tsc, tsc, tsc, tsc…(com cara de enfado)

  13. Estou contigo, pois vc é a razão desta desta afirmação: “Diz o nécio em seu coração: NÃO HA DEUS”.

    resp.: É mesmo, né?! Que coisa, não?!

  14. As pessoas precisam entender e compreender, sobretudo, as outras pessoas que não acreditam em Deus ou que não têm nenhuma religião. Há ateus que contribuíram muito mais para o avanço da humanidade do que religiosos convictos. Não adianta ir todos os dias para a igreja, culto, sinagoga, terreiro etc, e, na primeira oportunidade, malhar a vida alheia, passar os outros “pra trás”, furar a fila do cinema ou ignorar uma ajuda ao vizinho. Há de se renegar os ritos inócuos. O próprio Cristo desprezava os ritos. Quanto à existência ou não de Deus, cada um deve acreditar no que quiser. Eu, por exemplo, acho absolutamente ilógico a vida se encerrar com a morte, tanto quanto não crer na reencarnação. A própria física, por meio do princípio da conservação de energia, provou: “energia não pode ser criada nem destruída”. Parabéns pelo novo site.

    Resp.: Só é ilógico a vida se encerrar com a morte para aqueels que não vêem na vida o bem mais precioso. ora, se a vida em si não é o mais importante, não porque vivê-la? Não há nada após a morte. E daqui a algum tempo, a morte nem precisará exisitr. Já existem estudos e testes capazes de clonar o cérero com todas a sua memória e lembranças. Combinando isso com a modernas técnicas de clonagem física, é fácil entender que, em breve, prolongar a vida será uma tarefa mercadológica, tão simples quanto comprar um celular ouescrever em um computador. esta é a importância da vida.

  15. Caro Marco,
    Concordo em alguns pontos com a sua óptica analítica/critica,mas sou de opnião com alguns comentarista que externaram o repudio pela sua colocação no que se refere a existência ou não de DEUS.
    1º)DEUS não obriga ninguem a crer nele
    2º)Em alguma vez na vida você ja clamou pelo nome DELE,em algum momento de dor ou frustação.
    3º)Está claro que você declarou a sua religião(Ateismo)
    Mas quero lembrar você que DEUS ti ama e sustenta até agora o sopro de vida que existe em você.

    resp.; Se pensar assim, o conforta, problema seu. Pra mim é absolutamente indiferente.

  16. Bom dia

    Caro MArco D’eça sou leitor assiduo do seu blog e agota site, todavia sei que sua função é defender tão somente os interesses da famila Sarney e consequentemente seus interesses, pois suas matérias juntamente com as do Décio Sá são descaradamente tendenciosas, não retratam a realidade dos fatos, porém imaginava que você fosse uma pessoa normal, depois de ler o item 06 passo a identificá-lo como alguem doente que faz de tudo pra chamar atenção pro seu “Trabalho” e principalmente que não tem responsabilidade nenhuma com nada. Caro Marco D’eça ao invés de ficar dando Ctrl “C” Ctrl V na Net e copiando matérias dos outros, ore e peça a Deus pra curar suas angústias.

    resp.; Você pode ter certeza que tenho absoluta responsabilidade com meu trabalho, com minha família e minha vida. E sou absolutamente eliz assim. Só não creio nesta bobagem que os cristão denominam de Deus. Só isso. Claro que para os escravizados pela religião, uam afirmação desta causa escândalo, porque é cultural. Por muito tempo, a igreja pichou os que não aceitavam tal bobagem, como loucos, e isso ficou impregnado no inconsciente coletivo. Mas não me incomoda, não. Quanto à oração propsota, fica um pensamento como resposta: “mais vale uma mão trabalhando que 1 milhão unidas em oração”.

  17. Caro Marco,como te falei que passamos a Copa discordando,e toda unanimidade é burra,surpreendo-me,ao acessar sua “nova hospedagem”,com 10 normas que tens por conviccção,e,isso é democrático,mas dá à entender que:se alguém discordar,sequer de uma “norma”,terão sua pesada resposta.Assim começou o Stalinismo,lembras?Bem entre outras coisas,afino-me com vc,sou Vascaíno,de ir ao maracanã ver Roberto Dinamite fazer goals(década de 80),e “sofria” com as belas faltas,cobradas pelo grande Zico,quando me graduava pela PUC-RJ.Um abraço

    resp.; Fico ás vezes chateado, mas, na maior parte das vezes, me envaideço com a revelação de vocês de que temem minhas respostas. Afinal, quem não consegue pensar aqui, é ridicularizado mesmo. Não tenho nenhum problema com o que falam de mim, mas faço questão de responder à altura. cada ofensa ou ironia vinda dos comentários, é respondida em dobro. Aqui, você pode dizer o que quiser, mas, certamente, vai ouvir o que não quer.

  18. Fico feliz em saber que estou a anos lendo um blog de alguém com caractrísticas semelhantes a minha, em ralação a política e religião.
    Me surpreendi ao ler o item 6, muito bom PARABÉNS!!!
    Mas… torça pelo menos pelo oto Clube(rsrsrsr)
    Um abração!!!

    Resp.: Também fico feliz ao ver que declarações como estas do item 6 têm chocado cada vez menos. Isso é um sinal de avanço cultural da sociedade brasileira, hoje menos escravizada pelas amarras da religião, coisa da qual os países desenvolvidos da Europa já se libertaram há muitos anos. Isso até fortalece a minha fé. È, porque sou homem de muita fé! Tenho fé que a Ciência, em breve, terá respostas e curas par as doenças mais cruéis que assolam a humanidade. Tenho fé, inclusive, que, em 100 anos, a morte nem vai mais precisar existir. Tenho fé também na liberdade cultural e religiosa do homem, o que levará ao desenvolvimento científico, econômico, tecnológico e social da humanidade. É nisto que creio.

  19. poxa marco…tava muito bom pra ser verdade antes de eu ler os itens. so discordo de um ,que fala sobre a existencia de Deus. mas tudo bem. vou te respeitar como um ser humano normal, afinal o livre arbitrio é algo divino e vc tem todo o direito de tomar suas decisoes. sem “dogmas e sem preconceitos”. vou ser agora seu leitor assiduo. estarei aqui sempre defendendo nossa dignissima roseana. pois como todos sabem “sou sarney e nao abro nem pro trem carregado de cimento” te cuida rapa……

    resp.: Meu caro Rogério, o livre arbítrio não pode ser uma coisa divina porque o livre arbítrio é incompatível com a oniciência de Deus. Se aquele livro que vocês denominam de Bíbliba diz que Deus tudo vê, tudo sabe, tudo ouve e tudo sente – e conhece o ontem, o hoje, e o amanhã – então o livre arbítrio não prospera nesta teoria. Sabe porque? Porque, de acordo com a teoria biblica, minha vontade não pode ser maior que a vontade de Deus. Simples assim. O livre arbitrio foi um artíficio criado pela Igreja Católica para justificar os buracos, as falhas e as contradições nas teorias sobre a existência e o poder de Deus. É até uma obviedade de tão simples: se Deus pode e não quer, é cruel. Se quer e não pode, é incompentente. E, se nem quer e nem pode, é cruel e incompetente. Simples assim, meu caro Rogério.

  20. Marco, me responde uma coisa: você é ATEU???? Aguardo resposta. Se for, vou aproveitar esse espaço para falar de JESUS para você amigo.

    Resp.: Não, amigo, não sou ateu. Como disse no texto, não professo nenhuma fé. E o ateísmo também é uma profissão de fé, uma religião – a religião daqueles que tentam provar a inexistência de Deus. Eu não tento e nem quero. É como disse no texto: se Deus existe ou não existe, isso não tem a menor importância. Quanto a falar de Jesus, esteja à vontade. Mas seja convicot, caso contrário, terá que explicar muitas coisas.

  21. CARA QUANTA IDIOTICE VC FALA!!

    Resp.: cara, como você é idiota para se deixar emocionar por isso!

  22. Cara tu é doido ? porque tu não vais para o time de João Castelo que está ficando doido.

    resp.: Sou não meu caro. Sou absolutamente normal. Aliás, diria que sou até simplório de tão comum. Faço sempre as memsas coisas, vivo com a mesma mulher a 15 anos e consigo ser feliz assim. tenho duas filhas maravilhoas, com as quais vivo todos os meus momentos de descanso e alegria. Vou á feira, vou ao mercado, alomoço fora, me divirto com amigos, adoeço, fico triste com coisas ruins e me alegro com coisas simples. Gosto de trabalhar e sempre estou no mesmo lugar nos fins-de-semana, me divertindo sempre com m inha amada Lêda. Siou absolutamente normal. Faço tudo o que as pessoas normais falam. Só n~qao preciso acredita em bobagens, só isso.

  23. o dono desse blog gosta de mulher?

    resp.: Por quê? O dono deste comentário pretenderia alguma proposta?

  24. Deus, é Deus sem você. E você sem Deus ….ALIÁS SE DEUS É POR NÓS QUEM ERÁ CONTRA NÓS?

    Resp.: Meras palavras de retóricas, frases repetidas em púlpito como ordem unida; mantras repetivios para impregnar a mente. Só isso, simplemente. Nada mais…

  25. Este blog é pouco democrático.
    Discrimina e censura comentários.O seu proprietário se acha acima do bem e do mal, deve pensar que é mais importante que Deus.
    A mudança é apenas uma estratégia para poder falar mal dos adversários da “guerreira”.
    Enfim!!!!!!!.
    Mudou apenas a coleira.

    Resp.: Mas você, meu caro Silvino, não consegue mudar nem de coleira, de tão capacho que é. Há até entre os cachorros, aqueles com raça, com pedigree, e os vira-latas. Você continua somente um vira-latas. borra-botas, sem expressão alguma no cenário. Tanto que continua no mesmo lugar. De fato, tenho a convicção de minha importância. E você, que importância tem no contexto político do PDT, da coligação de Jackson, que você faz parte? Se há uma estratégia para mim, como você diz, isso já mostra a minha importância. E a estratégia de campanha montada para você, qual foi? Reponda, vira-latas…

    • Finalmente vc exibiu meu comentário.Sou Jackcista sim, e ao fazer a sua defesa faço por convicção. Ao contrário de vc não recebo nem um centavo por isso, e mais, vc realmente deve ser muito importante para seu grupo, afinal, quem seria capaz de fazer o “trabalho “que vc faz? Só vc mesmo.Há!!!!!! os vira-latas andam soltos e livres, ao contrário dos cachorros de raça que estão o tempo todo na coleira por conta da sua ferocidade.

      Resp.: A única coisa que sei é que você não seria capaz de fazer este trabnalho. Tanto não é, que está no décimo escalão do grupo jackista. Afinal, meu caro Silvino, qual sua profissão? Onde você trabalha? Você vive de quê mesmo? De fato, você anda muito solto, livre, sem nada o que fazer. É um típico vira-latas.

      • O PSICOPATA E SUAS CARACTERISTICAS.
        A psicopatologia em geral e a psiquiatria forense em especial tem se dedicado há algum tempo, uma enorme preocupação com o quadro conhecido por PSICOPATIA.
        De acordo com os estudos cientificos, todos os psicopatas são ateus, até porque esse tipo de transtorno não permite a crença em Deus ou em deuses, embora um psicopata possa dissimular uma crença.

        PRINCIPAIS CARACTERISTICAS DE UM PSICOPATA.
        1) PSICOPATA AMBICIOSO: persegue avidamente seu engrandecimento. O psicopata ambicioso, sente que a vida não lhes tem dado tudo o que merece, que tem sido privado dos seus direitos. Normalmente acha que os outros tem recebido mais que ele, e que nunca tivera oportunidade de uma vida boa.
        2) PSICOPATA DISSIMULADO: é frio, calculista e falso, caracterizando mais ainda um estilo fortemente manipulador. Essa caracteristica pode ser consequência da convicção íntima de que ninguém poderá amá-lo ou protegê-lo, a menos que consiga manipular a todos. Apesar de reconhecer que estar manipulando seu entorno social, tenta convencer aos outros de que suas intenções são boas, e que suas atitudes são no mínimo, bem intencionadas.
        3) PSICOPATA EXPLOSIVO: diferencia-se dos outros pela emergência súbita e imprevista de hostilidade. Estes psicopatas, são caracterizados por uma fúria incontrolável e ataque a outros. A explosão agressiva se precipita abruptamente, sem dar tempo de prevenir ou conter. Sentindo-se frustados e ameaçados, estes psicopatas explosivos, respondem de uma maneira volátil, daninha e mórbida, fascinando aos demais pela brusca forma que os surpreende. Desgostosos e frustados na vida, estas pessoas perdem o controle e buscam vingança pelos alegados maus tratos, a que foram precocemente submetidos. Em contraste com outros psicopatas, esses não se movem de maneira sutíl e afável. Pelo contrário, seus ataques explodem encontrolavelmente, quase sempre sem nenhuma provocação aparente. Esta qualidade de beligerância súbita, tanto quanto sua fúria desenfreada, destinque estes psicopatas dos outros subtipos .
        Aos desavisados eu sugiro que tomem bastante cuidado com este tipo de indivíduo.

        resp.; Você descobriu isso quando foi fazer a sua consulta psiquiátrica? Pelo menos começou a conhecer um pouco de si mesmo, não?! parece que isso o ajudou a manter-se um pouco mais controlado. Mas tem que continuar o tratamento, senão as crises de ambição, e de autoritarismo (tipo aquelas coisas de destruir a motos dos outros com facão ou de invadir a casa dos vizinhos para mátá-lo e gritar alto que é do grupo do governador, lembra?) Pois é. De qualquer forma, parábéns por se manter sobre cotnrole. Isso mostra, pelo emnos, que você quer mudar.

  26. Acabo de ter a certeza que me faltava: Tu fuma um baseado pesado.

    Resp.: Você pode ter certeza, meu querido (ou querida?) que nunca usei drogas na minha vida. para você ter uma idéia, vou completar trinta e uns anos e só no jornalismo são 15 anos (dois dos quais na editoria de polícia) e tenho um orgulho na minha vida: nunca vi cocaína ao vivo. Nunca fumei sequer cigarro, que detesto. Sou homem saudável, apreciador de esportes e da vida regrada. Gosto de festas, bebo minha cerveja e meu vinho, mas não ando em farras, não vivo em bagaceiras e não frequento o submundo (das drogas, da prostituição, das cafajestadas). Vivo para minha família, não traio a minha mulher, não gasto dinheiro com putarias ou bagaceiras. E nem acrefdito em Deus. Pra você vê, né?!

  27. Marco, seu blog é completo, ensina que não devemos ter respostas padrões e sermos meros reprodutores de midia, e sim darmos nossa opinião livre. é por isso que te leio todo dia! Enquanto ao item 6, concordo plenamente com você, então so pra fundamentar mais, vou deixar algumas frases de grandes filosofos.

    A palavra Deus, para mim, é nada mais que a expressão e produto da fraqueza humana; a Bíblia, uma coleção de lendas honradas, mas ainda assim primitivas, que são bastante infantis.(Albert Einstein)

    Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.(Francisco Saiz)

    Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.(Charles Chaplin)

    Eu sou contra a religião porque ela nos ensina a nos satisfazermos ao não entender o mundo.(Richard Dawkins)

    Um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa.
    (Sigmund Freud)

  28. Prezado Marco,
    Parabéns pela clareza de suas opiniões e pela coragem de assumi-las. Prefiro gente como você que assume o que pensa (mesmo que não seja agradável à maioria) àqueles que dizem uma coisa e fazem outra. Por incrível que pareça, concordo com a maior parte de suas opiniões.
    1- Também acredido na vitória da Roseana Sarney;
    2- Não acredito que o Dep. Flávio Dino ultrapasse o Jackson Lago;
    3- Também não gosto do Serra e do PSDB paulista ainda mais agora que o vice é um sujeito do Rio de Janeiro. Como ficará a divisão do pré-sal com um carioca na presidência?
    4- Gosto do River do Piauí, embora não acredito na seriedade do futebol mundial;
    5- Prefiro a imprensa local à Globo, pois esta é sinônimo de um modo de pensar carioca que muitas vezes contraria os interesses do país (o caso do pré-sal é um exemplo);
    6- Entendo que Igreja e políticos não podem deter os direitos de explorar meios de comunicação, porém vejo que a Record é importante para fazer um contra-ponto em relação à Globo;
    7- Acredito em Deus e na importância de um ser supremo para manter a humildade humana e o equilíbrio da natureza, mas não acredito nos rituais medievais das religiões e em alguns livros “sagrados” que oferecem leis tribais de séculos passados;
    8- Por fim, descordo de você em relação ao Judiciário Maranhense, pois acredito no Judiciário local apesar de todas as dificuldades. Não crer no Judiciário consagra a barbárie.
    Abraço e parabéns novamente.

    Resp.: Obrigado, amigo. E parabéns por também expressar de forma clara e corajosa as suas convicções, sem desmerecer ou aacar as convicções dos outros.

  29. pergunta p/ wellington e s. sousa de qual deus você ta falando, thor, odin, krishna,shiva,brama,isis,néftis,rá,hashem,yah,elohim,ala, gunocô,jaci,txunô ou será o do velho testamento jave, acho que sim um dos mais vingativos,perverso e sádicos de todos.

    Resp.; Bela referência a sua. De fato, o Deus de Abrahão, dos Hebreus unificados, que os ocidentais receberam como seu, foi o mais cruel, vingativo e impiedosos dos deuses adorados na antiguidade.

  30. Item 1: ser eleita, não significa o melhor para o maranhão.
    Item 3: Porque não gostar do picolé de chuchu?
    Item 2: não seria o contrario?
    Item 6: vixi maria.
    Item 7: concordo.

  31. Marco; respeito sua opnião mais e concordo em alguns pontos quando se fala em politica, concordo que a Roseana vence no primeiro turno, mais vejo Flavio melhor que o Velhinho na urnas, mais vejo que vc é precipitado quando o assunto e Deus, pq Deus é a razão de todos nós estarmos vivos, até você mesmo, tenho certeza que quando as coisas dão errado para vc o primeira coisa que pronucia é Há meu Deus, Deus é maravilhos, não vejo que fala de Deus é uma heranca cultural brasileira e da Igreja catolica mais sim uma fé mundial onde vivemos sobre a proteção dele, mais volto a frisar respeito sua opinião, até pelo fato de ver seu blog, por acha o melhor blog do Maranhão, mais discordo da opinão a Deus vivo, que faz vc e eu estarmos vivo….

    saudação.

    Resp.; Meu caro Francisco, tudo o que você fala sobre Deus é o que se chama de doutrinação – é cultural. Até a expressão “Ai meu Deus!”, quando nos sentimos ameaçados, é cultural, ou seja, se aprende ao longo da vida. São os chamados arquétipos – aquilo que vem com você de origem, impregnado em sua formação e visão de mundo. Nossa cultura é cristã. Tudo o que se denvolveu no ocidente ao longo dos últimos mil e quinhentos anos – veja só, são 1,5 mil anos, não é pouca coisa – foi influenciada pela cultura cristã. É óbivo que, em apenas 500 anos (período em que o mundo se libertou da dominação católica) se consiga mudar todos estes arquétipos e conceitos culturais, não concorda? Todas as expressões que você usou (analise bem) são frases feitas, conceitos construídos ao longo desta história. História alimentada também pela cultura do medo (medo do inferno, do castigo de Deus, de morrer, etc, etc, eetc…). Obviamente, que qualquer um que nasça no ocidente, terá este arquétipos e poderá se definir como cristão. Mas, filosoficamente, historicamente, tecnicamente, cientificamente, quimicamente e fisicamente, basta um pouco só de estudo e se verá a improbabilidade desta existência. Conceitos são conceitos, meu caro. Mas eles não me incomodam mesmo, pode ter certeza.

  32. Com o Chiquinho nem (FRUED) a multiplicações dos pães e tão pouco com o pais superior explica.
    rsrsrsrsrs

  33. Caro Marco,

    Só não conpactuo com você no item “4 – Este blog não gosta do Flamengo” e fico surpresa com o item “6 – Este blog não professa fé alguma e considera a existência ou não de Deus algo sem a menor importância para a humanidade”.

    Mas tudo bem !! Ninguem é perfeito e continuo sendo sua leitora de carteirinha.

    Inté

  34. Marco,

    Paixões a parte, os itens 9 e 10 dinamizam a participação nessa ferramenta de comunicação instantânea que é o blog.
    Bem que você poderia dizer em relação ao item 6, se é por convicção ou ideologia.

    Maçudi

    Resp.: Você sabe, meu caro e dileto amigo, há pelo menos 25 anos, que é por pura convicção, assim como também sabe que o amor pela seleção alemã e pelo Vasco também são convicções eternas. Aliás, o Sarará Grill está quse pronto para a gente discutir esta questão novamente.

    • Aguardo!

      Aliás estou reunindo um bom material, não para convencê-lo, mas para mostrar a você argumentação contrária e embasamento.

      Maçudi

  35. será que tu divulga esse comentário?, pelo visto só mudou de endereço, mas a censura tá a mesma

  36. DEU NA REVISTA VEJA:
    Assessor de Calheiros (CHIQUINHO ESCÓRCIO) declara patrimônio de R$ 26,8 mi

    Na última segunda-feira, dia 5 de julho, os aspirantes a cargos públicos nas eleições deste ano tiveram que registrar suas candidaturas e declarar seus bens no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao analisar os dados, não é difícil encontrar algumas surpresas. Um exemplo é o salto patrimonial de Francisco Luiz Escórcio Lima, o Chiquinho Escórcio, assessor e uma espécie de “mordomo” das famílias Sarney e Calheiros.

    De acordo com o TSE, Chiquinho, que pretende se candidatar a deputado federal pelo PMDB do Maranhão, declarou um patrimônio de 26,8 milhões de reais em 2010. Em 2006, o total era de 2,4 milhões.

    Entre os bens, estão um apartamento em Brasília (DF) e outro em São Luís (MA), no valor de 250.000 reais cada um, além de uma casa que vale 1,5 milhão de reais em Taguatinga, cidade satélite de Brasília. Na onda do dinheiro no colchão, Chiquinho declarou ter 270.000 reais em espécie, além de uma lancha e três caminhonetes de luxo.

    O milionário já tentou uma vaga no Congresso em 2006, mas não foi eleito. Naquela época, Chiquinho havia declarado um patrimônio de 2,4 milhões de reais. Este ano, mais imóveis e carros de luxo aparecem em sua lista. Como fiel escudeiro de Renan Calheiros, Chiquinho foi acusado de espionar Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO) na época da crise que derrubou Renan da presidência do Senado.

  37. Visito todos os dias o seu blog e gosto muito das suas reportegens,só tenha mais cuidado quando falar de DEUS,pois tudo que somos,que temos e que ainda seremos é porque ELE permite. E vc pode está sendo incoerente com aqueles que professam a fé em DEUS e com os que lhe admiram. bom final de semana.

    Resp.: Não tenho que crer em Deus só porque todos crêem, meu amigo. E não posso temer algo que pra mim não existe, entende? Se eu tiver que ter cuidado ao falar desta bobagem que os homens professam por temer algo sobrenaural, então seria uma farsa minha posição. E não é. Portanto, é a expressão pura dos meus pensamentos. E não vejo desrespeito algum a quem crê. Só acho perda de tempo, só isso. Há coisas mais importantes a fazer. Mas é bom falar do assunto, porque sempre que toco nele, vejo uma cosia da sub-cultura braisleira muito arraigada em nosso senso comum: as pessoas, na maioria da vezes, sequer frequenta igreja, mas quando se fala alguma coisa que vá de encontro aos princípios arraigados na nossa cultura pela igreja católica, então todos passam a ter um senso religioso profundo, alertando sobre os riscos disso, blá,blá,blá… Nem percebe que, ao advertir, estão dizendo que crêem no deus cruel, que é capaz de castigar só porque não se crê nele. Tudo fruto das bobagens impostas pela igreja católica. É lamentável.

  38. 5,6,7 tô contigo e nâo abro nen pro trem carregado de prego e principalmente 5 e 6

    Resp.: obrigado, amigo. Isso mostra que você é uma pessoa inteligente.

  39. Marcos,

    Com relação ao item 6, acho que você exagerou. Veja o aconteceu com pessoas como Jonh Lenon e Tancredo Neves que duvidaram do poder divino. Mas, enfim, é sua opinião.
    Wellington.

    Resp.: Pois é, né?

  40. OU SEJA, ESSE BLOG SÓ NOTICIA E DÁ OPINIÃO A MANDO DOS PATRÕES…ROSEANA NÃO GANHA NO PRIMEIRO TURNO….FLÁVIO DINO VAI ULTRAPASSAR JACKSON…. E ROSEANA VAI PERDER NO SEGUNDO TURNO…TUDO ISSO PORQUE DEUS EXISTE E ELE É JUSTIÇA…..SE É QUE AQUI A JUSTIÇA VIVE DE SERVIR SOMENTE O GRUPO QUE ESTÁ NO PODER..É ISSO AMIGO..

    Resp.: Você pode acabar comprometendo seu Deus, amigo. E se, por acaso, não der o que você está dizendo, então Deus é injusto? Cuidado com as bobagens católicas que você anda falando, herança cultural de nossa colonização…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *