4

José Serra, Jackson e José Reinaldo são os mais rejeitados no Maranhão

Beira os 40% o índice de rejeição do ex-governador Jackson Lago (PDT) nas eleições deste ano. É o mais rejeitado candidato a governador e o mais rejeitado dentre todos os candidatos a cargos majoritários.

Logo atrás de Jackson vem o seu candidato a presidente, José Serra (PSDB), que aparece com 31,9% de rejeição no Maranhão.

Para completar o trio de rejeitados, o também ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) foi apontado por nada menos que 20,1% de eleitores que disseram não votar nele de jeito nenhum.

Jackson Lago é ainda mais rejeitado em São Luís, cidade que administrou por dois mandatos e meio, antes de ser governador do Maranhão. Na capital maranhense, há 39,7% de eleitores que não votam em Jackson “nem que a vaca tussa”.

Na relação de rejeição para o governo, Jackson é seguido por Roseana, com 29,8%, Flávio Dino, com 11,1%. Todos os demais candidatos têm índice de rejeição inferior a 5%.

Na corrida presidencial, a rejeição de José Serra no estado é mais de duas vezes a registrada para Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), cada uma com 14% de rejeição.

No Senado, José Reinaldo tem rejeição cinco pontos percentuais maior que a de Lobão (15%) e quase três vezes a de João Alberto (7,1%).

Isso pode explicar, inclusive, porque Tavares perde para João Alberto na disputa para o Senado, conforme os números que serão divulgados por O Estado do Maranhão nesta segunda-feira.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Quem sabe após essa pesquisa o Zé Ovelha desiste das eleições………. Ele já está fazendo hora extra na política maranhense.

  2. Serra nunca mais!

    Professor: Você tem mais de mil razões para não votar em José Serra e outras mil para entrar de corpo e alma na campanha que o magistério paulista está fazendo para impedir que esse desastrado político, chegando a Brasília, espalhe para todo o Brasil os estragos feitos em São Paulo, principalmente na área da educação.

    Você, como cidadão e profissional responsável, precisa alertar a população sobre o quanto Serra foi danoso para a educação pública paulista e para o serviço público em geral.

    Somos uma categoria imensa, cerca de 250 mil professores públicos estaduais, que nos últimos quatro anos foi diariamente humilhada pela política do ex-governador. Na presente campanha, se cada professor conseguir arrancar 40 votos do Serra, esse desastrado candidato deixará de ganhar cerca de 10 milhões de votos, o que pode levá-lo a perder a eleição já no primeiro turno.

    Professor, não importa em quem você vai votar para presidente. Importante é que você, em nome de nossa dignidade e da defesa do serviço público, não vote no José Serra e conscientize a população do quanto é negativa a presença dessa figura destrutiva na vida política brasileira.

    Comece a campanha contra José Serra conversando com seus familiares, depois vizinhos, amigos. Não perca tempo. Converse com o pessoal de sua igreja, do futebol, ou quando for ao salão de beleza ou na fila do supermercado. Se possível, passe um imeio para amigos próximos ou distantes e peça que eles façam o mesmo. Se você tiver parentes, amigos, conhecidos em diferentes lugares do Brasil, faça contato com eles e explique que a propaganda que o Brasil inteiro andou vendo e ouvindo por tevê e rádio sobre o governo de São Paulo é simplesmente coisa mentirosa. Diga apenas a verdade: que a realidade da educação, da saúde, da segurança e de outros setores públicos paulistas não é nem um pouco parecida com o que a propaganda criada por Serra mostra. E diga mais: José Serra é mestre na arte da propaganda enganosa.

    Se o ex-governador possui uma fortuna de muitos milhões de reais para gastar na campanha eleitoral, nós, professores, que ganhamos salários ridículos e trabalhamos em escolas destruídas e violentas, temos o testemunho do quanto José Serra é anti-cidadão, péssimo administrador, autoritário e envolvido até o pescoço com ações pouco elogiosas.

    Pense no papel histórico que estamos desempenhando e na responsabilidade cidadã, a mesma que sempre cobramos de nossos alunos e que no correr da eleição devemos colocar em prática. Se você tem dúvida quanto a entrar em uma campanha contra o candidato Serra, procure lembrar o quanto de prejuízo a educação pública sofreu nos quase quatro anos de seu governo.

    Mais do que qualquer outro cidadão brasileiro, nós conhecemos o político Serra: homem truculento e incapaz de diálogo, que usa da violência de tropas de choques para impedir que o professor reivindique e conquiste o seu direito, além de torrar dinheiro público na mídia do Brasil inteiro para mostrar o que não existe em São Paulo.

    Não se esqueça professor, a eleição de José Serra está em suas mãos. Sem interesse político partidário nenhum, você pode impedir que Serra, eleito, espalhe para o Brasil o mal que ele provocou no estado de São Paulo, principalmente na educação pública. Portanto, lembre-se:SE DEPENDER DO PROFESSOR, SERRA NÃO SE ELEGE NEM PARA VEREADOR!!!

    Meu nome é Silvio professor de uma escola situada no interior de estado de São Paulo . Faço essa campanha, pois me acho na obrigação moral e política de ajudar a acabar com uma das maiores farsas que surgiram na política brasileira nos últimos cinqüenta anos. Essa farsa tem nome: José Serra, sujeito extremamente danoso ao serviço público e especialmente aos interesses da educação. Não estou ganhando um centavo para desenvolver essa campanha. Apenas faço um ato determinado pela imposição de minha consciência. Quem tiver consciência e se sentir responsável, precisa ajudar o Brasil a não passar por um desastre chamado Serra. Professor, não perca tempo, repasse essa mensagem para o maior número de pessoas possível. Obrigado. Enviado por; Silvio

  3. Então, O índice de rejeição a Roseana é maior que o de Zé Reinaldo?

    Resp.; Roseana é candidata a governadora. Seu índice de rejeiç/ão tem que ser comaprada com os demais candidatoa governador. Ela é menos rejeitada que Jackson e mais rejeitada que Flávio Dino. Zé Reinaldo disputa o Senado. Neste quesito ele é o mais rejeitado. João Alberto é o menos rejeitado dentre pos principais candiatoa senador. E os dois disptuam a mesma vaga. Roseana não disputa com José Reinaldo.

  4. TAMBEM MARCO É SO ANALIZAR: JACKSON CASSADO, SERRA É A SOMBRA DO PRESIDENTE DAS PRIVATIZACOES E ALTA INFLAÇAO(FHC) O ULTIMO ZEZINHO REINALDO FOI PRESO POR…. POR QUE MESMO???? ACHO QUE FOI POR CORRUPCAO ELEITORAL.CORRIJA-ME SE ESTIVER ERRADO. ABRAÇO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *