Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

José Serra, Jackson e José Reinaldo são os mais rejeitados no Maranhão

Beira os 40% o índice de rejeição do ex-governador Jackson Lago (PDT) nas eleições deste ano. É o mais rejeitado candidato a governador e o mais rejeitado dentre todos os candidatos a cargos majoritários.

Logo atrás de Jackson vem o seu candidato a presidente, José Serra (PSDB), que aparece com 31,9% de rejeição no Maranhão.

Para completar o trio de rejeitados, o também ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) foi apontado por nada menos que 20,1% de eleitores que disseram não votar nele de jeito nenhum.

Jackson Lago é ainda mais rejeitado em São Luís, cidade que administrou por dois mandatos e meio, antes de ser governador do Maranhão. Na capital maranhense, há 39,7% de eleitores que não votam em Jackson “nem que a vaca tussa”.

Na relação de rejeição para o governo, Jackson é seguido por Roseana, com 29,8%, Flávio Dino, com 11,1%. Todos os demais candidatos têm índice de rejeição inferior a 5%.

Na corrida presidencial, a rejeição de José Serra no estado é mais de duas vezes a registrada para Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PV), cada uma com 14% de rejeição.

No Senado, José Reinaldo tem rejeição cinco pontos percentuais maior que a de Lobão (15%) e quase três vezes a de João Alberto (7,1%).

Isso pode explicar, inclusive, porque Tavares perde para João Alberto na disputa para o Senado, conforme os números que serão divulgados por O Estado do Maranhão nesta segunda-feira.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile