25

Ao contrário do que plantam reinaldistas, Roseana nunca usou sobrenome em suas campanhas

A governadora Roseana Sarney (PMDB) disputou a primeira eleição em 1990. Foi candidata a deputada federal, sendo a mais votada do estado.

Na época, ela já usava como marca o “R” estilizado e o nome Roseana – sem o Sarney – como mostra este cartaz da época, do arquivo do blog.

Foi a forma encontrada por ela de dar identidade própria à sua iniciante carreira política. Afinal, tratava-se da filha de um ex-presidente da República em busca de vôo próprio.

Em 1994, Roseana disputou o governo pela primeira vez, também com a marca “Roseana” e o erre estilizado com as cores do Maranhão (Veja imagem de campanha do arquivo do jornal “O Estado do Maranhão”).

Reelegeu-se em 1998, no primeiro turno, com vitória também em São Luís.

Em 2002, ela deixou o governo em abril, para se candidatar ao Senado. Seus adesivos – a exemplo do que ilustra esta página – traziam apenas a inscrição “Roseana Senadora”, em fundo vermelho, cor tradicional das campanhas roseanistas.

O  mesmo estilo de campanha foi usado também em 2006 e agora, em 2010.

Nada a ver, portanto, com qualquer determinação do publicitário Duda Mendonça, como tentam fazer os alugados reinaldistas na imprensa.

As fotos  contam a história e mostram a verdade dos fatos.

E contra fatos, não há argumentos…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Marco, amo essa foto da GOVERNADORA ROSEANA SARNEY. Minha mãe tem esse cartaz guardado até hoje, cresci ouvindo minha mãe e meu pai falando, votando e ganhando votos para ela. Este ano votarei pela primeira vez, e meu voto será dela, estou nesta campanha com a GOVERNADORA ela é a melhor. E QUEM NÃO AGUENTAR…PODE IR PESCAR!!!!

  2. Mas é claro que ela nao iria usar o sobrenome, pois, com certeza, sujaria a imagem dela!!!!

  3. Vc está completamente certo a Governadora sempre usou o nome ROSENA, eu sou prova viva e documental pois tenho o porta titulo do primeira eleição para o governo do maranhão. Ela é D’MAIS.

  4. Marcos;
    Me responda, Interessa a Roseana esconder o sobrenome da família? Sendo este sobrenome tão conhecido e respeitado em todo Brasil?
    Se não interessa, por que então não usar e abusar deste sobrenome e tirar proveito, já que é conhecido e respeitado em todo Estado?

    Resp.:O próprio texto já explica isso. Foi uma forma de, no início da carreira, tentar uma identidade própria.

    • Respeitado?! Tá de brincadeira! No Maranhão se confunde muito temor com respeito, acho que seja isso.

  5. Olá!

    Tenho uma proposta para seu blog que acredito ser relevante para você.

    Caso haja interesse, entre em contato!

    Atenciosamente,
    Cristiano

  6. È compreensível que nessa altura do campeonato os “libertadores” lancem mãos de qualquer asneira para fritar os neurônios do eleitorado, isso é o que podemos apelidar de desespero pré-eleição! Zé Reinaldo e seus fantoches sumirão de vez do projeto eleitoral do Maranhão, pois não tem discurso e nem programa de governo, só o que sabem fazer é agredir o sobrenome que lhe deu vida e fama. Podemos dizer que o sonho dessa criatura é se tornar como o criador, mas daqui até lá são muitas caminhadas Zé. Só pra reforçar: Até os jingles de campanha de Roseana nunca usaram o sobrenome do pai, o Zé Reinaldo sabe disso, ele tava lá matando a fome dele.

  7. Não voto nessa “oposição” oportunista.Mas,convenhamos Marco:quem no Maranhão não sabe que a sen.Roseana é filha do pres.Sarney?Uma “senhora sombra”,diga-se de passagem.Se forem no interior de São Pedro dos Cacetes(sic),e perguntarem à um morador,se conhece o pres.Sarney,tem 98% de chances do mesmo dizer:Sim.Foi Pres.da República por 5 anos,diga-se de passagem.

      • Só se for o maranhão dos anfalbetos que ela criou, tipo vc seu abestado!!
        Vota na mudança e vc verá o que é governar!!

      • PAULO:
        A OPOSIÇÃO É OPORTUNISTA E COM JACKSON LAGO MOSTROU QUE TB É INCOMPETENTE. ZÉ REINALDO E JACKSON FIZERAM O ESTADO FICAR INERTE, ESTAGNADO.
        ALÉM DISSO, VOTO ROSEANA E NÃO SOU ANALFABETO. SOU CONCURSADO E TENHO NÍVEL SUPERIOR O QUE NÃO DESQUALIFICA MEU VOTO OU O VOTO DE UM FEIRANTE SEJA ROSEANA OU EM OUTRO. SE VOTA EM QUEM SE ACHA MELHOR. EU VOTO ROSEANA INDO E VOLTANDO PRINCIPALMENTE COM A OPÇÃO DESSES OUTROS CANDIDATOS. OU VC ACHA QUE FLÁVIO DINO SE ELEGEU SÓ COM OS VOTOS DA MILITANCIA? SER INGÊNUO É UMA DAS CARACTERÍSITCAS DOS ANALFABETOS, VIU??

  8. Uma curiosidade, quando Roseana concorreu a Camara Federal, Sarney Filho foi candidato tambem?

    Resp.; se não me engano, parece que sim. Mas vou confirmar isto com pesquisa. porque aaqui, se faz pesquisa. Sempre. para mostrar os fatos como eles são.

    • Sim, em 1990 roseana e sarney filho foram candidatos a deputado federal.
      Governador Lobão.

    • essa pesquisa que vc esta falando que faz isso eu acho que não acontece pois se acontecese vc não publicava tantas besteiras

  9. Eh! Eh!

    Este comentário aí é muito bom e verdadeiro, vamos ver mesmo na hora do pega para capar será que ainda continua já que este Prefeito e sua trupe não votará nela mesmo e aí eles estarão comemorando a sua derrota!

  10. Que pena Marcos, achei que você mudando de lugar aonde hospedar seu blog fosse ficar mais independente. Ledo engano pois continuas o mesmo “pau mandado” de sempre.

    eresp.; Quer dizer que contar a verdade é ser pau mandado? O cderto é atacar os sarney, emsmo com mentiras? meu caro, isso é cnalhice. E aqui, você pode ter certeza, não tem canalhices. tem análises. Se você gosta de canalhices, sabe muito bem onde encontrar.

    • EU JÁ OBSERVEI QUE QUANDO TE ATACAM VC FICA NERVO TAI A EXPLICAÇÃO PARA OS ERROS DE DIGITAÇÃO E SÃO VÁRIOS.OBSERVE LEITORES.

    • Caro, jornalista acho que vc deveria procura um curso de portugues para vc fazer pois so puxar saco não da em nada.

  11. Caro Deça

    Sou eleitor da Roseana há tempos e acho que em uma ocasião ela usou o sobrenome Sarney. Faça uma busca nos cartazes do segundo turno da eleição para o governo em 1994.

    Resp.; A terceira imagem, com ela no palanque – se não me engano um trio elétrico adesivado – é da campanha de 1994.

  12. ELA É GATA, LEMBRO DE SUA PRIMEIRA CAMPANHA AO VIM AKI EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ …. ONDE ROSEANA SEMPRE CHAMAOU DE CIDADE FILHA , MAS Q PENA ROSEANA COM ESTA SUA POSTURA DE ABRIR AS PORTAS A UM PREFEITO Q SEMPRE LHE CHAMOU DE ROSEGANA ISSO É INADIMISIVEL E ALTO ALEGRE VAI RESPONDER A ALTURA ….. VEJAMOS NAS URNAS

    • Meu Deus do céu!
      Quem está à altura do eleitorado de rosengana, é você mesmo (comentário nº 1).
      Gente analfabeta assim, que a turma dos Sarneys almejam.
      Vai aprender a escrever e depois abra os olhos e veja quem ela é de verdade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *