12

Há apenas um mês na disputa pelo Senado, João Alberto supera José Reinaldo, em campanha há quatro anos

A pesquisa Esccutec sobre a preferência do eleitorado maranhense na disputa pelo Senado Federal revelou duas realidades.

A primeira é que o senador Edison Lobão (PMDB) será reeleito em outubro com estrondosa votação, ainda que decida passar os próximos 70 dias em casa.

A outra é que o vice-governador João Alberto de Souza (PMDB) só precisou de um mês para superar o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), que está desde 2006 em campanha pelo Senado.

Lobão tem 51,2% das intenções de voto como primeira e segunda opções do eleitor. João Alberto, por sua vez, registra 29%, 2,5 pontos percentuais à frente de José Reinaldo Tavares.

A pesquisa Escutec completa está publicada na edição de hoje do jornal O Estado do Maranhão.

Análise
Dois fatores influenciaram a virada de João Alberto sobre José Reinaldo: a força do seu grupo político e a sua própria popularidade registrada em todas as regiões do estado.

João Alberto é o menos rejeitado dentre todos os principais candidatos a senador, com apenas 7% de eleitores que disseram não ter interesse em votar nele.

A rejeição de José Reinaldo é três vezes maior.

Além disso, o companhiero de chapa de Flávio Dino (PCdoB) tem o tucano Roberto Rocha em seus calcanhares, com 18,6%, ameaçando alcançar-lhe e embolar a disputa pela segunda vaga.

De qualquer forma, a pesquisa Escutec evidencia o um fato incontestável e histórico:

Mais uma vez, os candidatos governistas ao Senado são os favoritos para vencer a disputa.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Marco porque sera que essa pesquisa nunca fala a verdade, sera que a verdade e falha de vcs ou da tal escultec? pois o lado que paga ela fala que esta na frente como pode esse carcara estar bem nas pesquisas eu ja perguntei para umas 30 pessoas se ja foram entrevistados por algun instituto de pesquisa e todas falam que não ai eu torno bater na tecla vai acontecer o mesmo que aconteceu em 2006 so vai ser diferente porque a bionica brigou com o medico Jackson Lago e agora tal vez brigue com um ex- juiz federal e por cima muito inteligente.

    resp.; Tenhio visto você por aqui e me bateu uma curiosidade; você é aquele Célio Luís, que conheci hás uns 18 anos lá pras bandas da Rádio Esperança, como técnico de som?

  2. Lobão é o futuro senadorrrr….Hohoho!! Ele trouxe mtos benefícios para nós maranhenses, ele merece mais um mandato.

  3. Lobão já é senador SUSSA, SUSSA!!!Essa pesquisa só evidencia a competência e o trabalho de Edison Lobão como senador e ministro de Minas e Energia.

  4. HAHAHAHAHAH! PELO MENOS, NÃO EXAGERARAM NA PESQUISA! A MENTIRA É MENOR

  5. vc acredita nessa realidade?pq ela não existe eu tenho andado no maranhão e só ouço falar em lobão,ze reinaldo e r.rocha.la e vem vcs com essas pesquisas mentirosas,como eu disse antes o povo não merece ser enganado e merece todo o respeito por parte de vcs,mas os unico que tem aperder com todas essas mentiras são vcs mesmos,as urnas vão dzer que tem razão,só se vcs SARNEYS) tentarem mudar o resultado das eleições.

  6. 1. BANDIDOS, TRAIDORES E ARTICULADORES DE PROPINAS:
    * ANTONIO DOS PRAZERES GUALHARDO (SAGRIMA)
    * MIZAEL LEITE (COORDENADOR DO PROGRAMA CRÉDITO FUNDIÁRIO NO MARANHÃO), FUNCIONA NO NEPE.
    * JOÃO DA GRAÇA CARVALHO (ENGENHEIRO AGRÔNOMO E COMPARSA DE MIZAEL NO CRÉDITO FUNDIÁRIO)
    TAÍ GOVERNADORA!!!!!!!!!!!!
    AGORA É SÓ MANDAR VERIFICAR ESSES BALAIOS SAFADOS QUE ESTÃO SE ESCONDENDO NO SEU GOVERNO.

  7. SINCERAMENTE VOU SER VIDENTE, ISSO MESMO – VIDENTE.

    QUANDO FALARAM QUE ROSE IA FAZER UMA PESQUISA, VEIO UM CLARÃO DE ENTENDIMENTO À MINHA MENTE E ACERTEI EM CHEIO QUEM ESTARIA NA FRENTE NAS PESQUISAS. OLHA AÍ O QUE O VIDENTE DISSE:
    ROSE ESTARIA IMBATÍVEL, SEM CHANCES PRA NÍNGUEM, DILMA TAMBÉM IMBATÍVEL, MAGO VELHO E CARCARÁ IRIAM SER CONSIDERADOS JÁ SENADORES.
    SINCERAMENTE VOU SER VIDENTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *