8

Enfim, canal do Coroado vai, finalmente, ser construído

 

Há um ano e oito meses no cargo, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), finalmente assinou, ontem, o contrato que vai garantir a construção do Canal do Coroado. Obra fundamental para a qualidade de vida, custará  R$ 4,8 milhões.

Este blog é um dos principais cobradores deste projeto, que garantirá à comunidade do Coroado melhor qualidade de vida, além da valorização da área.

O contrato foi assinado com a construtora Santa Cruz Engenharia, mas ainda não há previsão paa início das obras enm prazo de conclusão.

Castelo assina contrato para realização da obra

A ampliação do Canal do Coroado se dará em duas vertentes. Será feita uma intervenção na Avenida dos Africanos para que o canal que vem do joão Paulo e do Filipinho possa escorrer para o rio das Bicas. Também será construído uma estação interceptora de esgotos, para direcioná-lo à Estação de Tratamento do Bacanga.

O novo trecho do canal terá 354 metros de extensão, com 6 metros de largura e 2 metros de altura.

A obra, segundo a prefetura, beneficiará cerca de 15 mil pessoas na região…

Texto alterado ás 17h para retirada e correção de foto

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. EXISTE UM GRANDE BURACO NUMA PONTE QUE LIGA POVOADO BAÚ A CAXIAS. HOUVE HOJE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL. DESCAO, OMISSÃO DO DER- DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DO ESTADO.KD GOVERNO DO TRABALHO

    –>>> Enquanto o nosso blogueiro dramalhão diz com ironia “Há um ano e oito meses no cargo, o prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), finalmente assinou, ontem, o contrato que vai garantir a construção do Canal do Coroado. Obra fundamental para a qualidade de vida, custará R$ 4,8 milhões.” –>>> E eu digo, há vários mandatos no poder a atual governadora do estado não faz absolutamente NADAAAA. Esse é o governo do Maranhão, um governo virtual que só existe na televisão um governo que realmente sabe enganar as pessoas…

  2. enfim oque Roseana fez dentro de um ano e meio de governo? a não ser corta os convenios feitos pelo governador legitimo Jackson Lago.

  3. Meu caro jornalista, entre assinar e fazer esta obra, vai uma distancia muito grande, principalmente neste atual governo, como vç mesmo diz, não há previsão para o inicio das obras, como acreditar em um governo que não consegue tapar os buracos da cidade, quanto mais, fazer uma obra desse porte?

  4. EXISTE UM GRANDE BURACO NUMA PONTE QUE LIGA POVOADO BAÚ A CAXIAS. HOUVE HOJE ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL. DESCAO, OMISSÃO DO DER- DEPARTAMENTO DE ESTRADAS DO ESTADO.KD GOVERNO DO TRABALHO

  5. Caro Marco,
    A foto acima não é do bairro do coroado e sim do mercado central.
    Abraços,

    Rodolfo

    Resp.; Já vou corrigir.

  6. A foto referente é de outro ponto critico e antigo da nossa cidade, no caso o Mercado Central

  7. Comentário perfeito caro Marco D’Eça. Mas dê uma corrigida na foto. Essa foto é da região do Mercado Central, que também sofre constantemente com os alagamentos…
    abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *