8

Professores de Paço do Lumiar recebem capacitação

Professores de Paço do Lumiar recebem treinamento

A prefeitura de Paço do Lumiar iniciou nesta quarta-feira  a capacitação dos gestores e supervisores das escolas municipais.  O objetivo é reciclar os profissionais, melhorando a qualificação para o trabalho.

Cerca de 150 educadores estão participando do encontro, que foi aberto com palestras na Unidade de Educação Básica Paraná.

– Ao se avaliar o processo de Educação, buscamos alcançar as diretrizes e resultados propostos para o avanço do ensino – disse a secretária Josane Manpetit.

O treinamento dos profissionais de Educação servirá de base para definir as novas metas do semestre letivo, que começa na próxima segunda-feira.

Dentro do mesmo objetivo de melhorar a qualidade da educação, a prefeitura também está treinando e capacitando 120 merendeiras da rede de ensino de Paço do Lumiar.

Para a secretária, são profissionais essenciais para o processo de Educação, que ajudam na manutenção do padrão de qualidade do ensino.

No treinamento são repassadas técnicas para acondicionamento e preparo dos alimentos.

O curso ministrado pelo nutricionista Oliveira, professor da Faculdade Santa Terezinha (CEST).

Com informações da Coordenadoria de Comunicação de Paço do Lumiar

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Mais do mesmo essa Josane Mapentit não é a mesma que a Policia Federal está investigando numa fraude de desvio de verba da educação no municipio de Paço do Lumiar?

  2. CARO MARCO! É LOUVÁVEL QUALIFICAÇÃO, MAIS O SISTEMA EDUCACIONAL É MUITO MAIOR, POR ISSO É IMPORTANTE PAGAR ESTES PROFESSORES EM DIA, NÃO ADIANTARÁ NADA CAPACITAR SEM SEM TER SEUS VENCIMENTOS ROGOROSAMENTE EM DIAS, POR QUE ASSIM! NÃO TERAM FORÇAS PARA LECIONAR. OUTRO, AS ESCOLAS NECESSITAM DE ESTRUTURAS ADEQUADAS, ALUNOS RECEBENDO MATERIAL DIDÁTICO, MERENDA DE QUALIDADE, EM FIM É EDUCAÇÃO SE FAZ COM SERIEDADE.
    PORTANTO SE FAZ NECESSÁRIO COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA PRA GERENCIAR UMA CIDADE, COISA QUE A PREFEITA BIAENGANA NÃO TEM.

  3. Caro amigo marcos deça
    Sou leitor diariamente do seu blog admiro a forma como você relata as informações para nós leitores.
    Peço a sua gentileza de fazer uma matéria sobre a câmara de vereadores de paço do lumiar, a citada câmara tem três vereadores cassados são eles:
    Alderico Campos (presidente reeleito) perdeu na comarca de paço do lumiar, no TER e também em Brasília.
    Charuto (vice-presidente eleito)
    Junior do Mojó (primeiro secretário eleito)
    Marcos deça você acredita que até o momento a justiça eleitoral não tomou nem uma providencia principalmente a respeito do vereador Alderico Campos perdeu todos os recursos em Brasília e só falta uma tal publicação aqui no TER e até o momento nada.

    • E ADVINHE A QUEM ELES(ALDERICO,CHARUTO E JUNIOR DO MOJO) ESTÃO APOIANDO?EDILÁZIO JUNIOR O GENRO A DESEMBARGADORA NEUMA SARNEY,EU ACHO QUE ELA (NEUMA)DEVE ESTA DANDO UM JEITINHO DE MANTER ELES NO CARGO SÓ MARANHÃO ACONTECE ESSAS COISAS E UM ESTADO QUE AS AUTORIDADES NÃO RESPEITAM,AQUI E FIM DO MUNDO ONDE QUEM MANDA E QUEM DINHEIRO E PODER,UM ESTADO DE CORRUPÇÃO COMEÇANDO PELO O JUDICIARIO E A FAMILIA SARNEY.

  4. HÁ!VC FOI COVARDE E NÃO POSTOU O MEU COMENTÁRIO.PORQUE?MAS TUDO ISSO QUE ACONTECE AQUI EM PAÇO DO LUMIAR E A PURA REALIDADE,SEJA IMPARCIAL VC COMO JORNALISTA VENHA FAZER UMA MATÉRIA DA REALIDADE EM QUE VIVEMOS E VENHA CONSTATAR TUDO QUE EU POSTEI.SEJA DIFERENTE DOS DEMAIS NOS AJUDE A NOS LIVRAR DESSE CÂNCER CHAMADO AROSOS.

  5. Não se usa mais o termo reciclar, uma vez que esse termo é pejorativo quando se fala de educação. O que se recicla é lixo e outras coisas já sem muito valor.
    O termo treinamento também é de truculencia, por isso o termo mais adequado é aperfeicoamneto ou troca de experiencia, uam vez que em educação o suporte é sempre de aperfeiçoamento do trabalho.
    Obrigado!!

    • É uma pena que pessoas como voce acreditem que saibam realmente das coisas, pois na verdade são limitadas a vocabulário cuj significado só alcançam o que é dito na televisão, pois reciclar não possui apenas esse significado, mas também o de “atualizar conhecimentos para conseguir melhores resultados”(infopedia/linua portuguesa), quanto atreinamento tambem siginifica capacitar, que tal enriquecer seu vocabulario, só que lendo realmente um dicionario ao invés de ficar nos limites do popular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *