12

Flávio Dino em São Luís…

Flávio Dino e aliados em Ribamar; São Luís continua distante

Há um dado curioso na campanha de Flávio Dino (PCdoB) em São Luís: apesar de ter sido o segundo mais votado candidato a prefeito em 2008, polarizando a disputa com o prefeito João Castelo (PSDB) não se vê um volume de campanha comunista na capital maranhense.

A campanha dinista chega a ser inferior a de candidatos a deputado estadual, como Gardeninha Castelo (PSDB), Ricardo Murad (PMDB), Canindé Barros (PSL) e Raimundo Cutrim (DEM).

Este blog vem destacando este tema desde o início da campanha.

A expectativa que se gerou em torno do comunista não condiz com a realidade das ruas.

Nem a turma da imprensa afinada a José Reinaldo Tavares (PSB) consegue dar consistêcia ao dia-dia do candidato.

Principal blogueiro do time reinaldista, Felipe Klamt retrata o dia-dia da campanha PCdoB/PSB/PPS. Na última semana, o seu blog registrou visitas do comunista em vários municípios. E nada de atividade na capital.

Entre o dia 2 e o dia 8 de agosto, Klamt relata visitas de campanha a Matinha e Buriti Bravo.

O mais próximo que a campanha flavista chegou de São Luís foi a manfiestação de domingo, em São José de Ribamar.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. porque vc naum e imparcial no seu blog? pois se vc sair daqui do maranhão vai ter e desgosto de ser madranhense..im estasdoi cheio de riquezas ..masa com as pessoas miseraveis, capital feis, sem estrutura, pra vc ir bem,ai em salvador, tem que dar volta por brasilia, alias a unica que tem ainda voo direto,aqui tudo e atrasado, no interior nerm se fala..e uma pobresa so!! as ruas sao cheias de esgotos..gente feia pobre e sem pespectiva..que se vende ´por qualquer tostão e estõa acostumadas a serem (ajudadas) por politicos nesta epoca de campanha.
    AQUI NO MARANHÃO E O UNICO LUGAR QUE OS POLITICOS TEM “REDUTOS” VOTOS DE CABRESTO MESMO , OUTRO DIA VI UM CARA QUE TRABALHA COM UM CERTO CANDIDATO FALAR QUE CADIDATO TAL JA TA ELEITO NA CIDADE TAL, PORQUE SEMPRE AJUDA AS PESSOAS DO POVOADO, LEVA PRA VOTAR E O PREFEITO RECEBE ‘apoio””e dar apoio a ESSE CSNDIDATO..E OS MARANHENSES..POBRES COITADOR OH MARANHÃO SEM PORTEIRAs..por isso voto 65 para ver se a coisa anda porque a SANEYZADA SE QWUISESSE JA TINHA FEITO E MUITO POR ESSE MARANHÃO!!(POSTA VIU)

  2. Luiz Inacio que falou, Luis Inacio que avisou.
    Esse Flavio Dinossauro é um palhaço com anel de doutor
    Luiz Inacio que falou, Luis Inacio que avisou.
    Tomem cuidado com o Dinossauro que tem anel de Doutor.
    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
    São trezentos picaretas com anel de doutor
    Luís Inácio falou, Luís Inácio avisou
    São trezentos picaretas com anel de doutor
    Pra fazer justiça uma vez na vida
    Eu me vali deste discurso panfletário
    Mas a minha burrice faz aniversário
    Ao permitir que num país como o Brasil
    Ainda se obrigue a votar em palhaço DINOSSAURO.
    Luiz Inacio que falou, Luis Inacio que avisou.
    Esse Flavio Dinossauro é um palhaço com anel de doutor
    Luiz Inacio que falou, Luis Inacio que avisou.
    Tomem cuidado com o Dinossauro que tem anel de Doutor.

  3. Pai, afasta de mim esse cálice
    De vinho tinto de sangue

    Como beber dessa bebida amarga
    Tragar a dor, engolir a labuta
    Mesmo calada a boca, resta o peito
    Silêncio na cidade não se escuta
    Silêncio na cidade
    Ser filho da santa
    Melhor seria
    Ser filho da outra
    Outra realidade
    Menos morta
    Tanta mentira
    Tanta força bruta..
    Pai, afasta do Maranhão esse Flavio,
    Pai, afasta do Maranhão esse Flavio,
    Pai, afasta do Maranhão esse Flavio,
    De vinho tinto de sangue…
    Como é difícil
    Acordar calado
    Se na calada da noite
    Eu me dano
    Quero lançar
    Um grito desumano
    Que é uma maneira
    De ser escutado
    Esse silêncio todo
    Me atordoa
    Atordoado
    Eu permaneço atento
    Na arquibancada
    Prá a qualquer momento
    Ver emergir
    O Dinossauro Flavio da Lagoa…
    Pai, afasta do Maranhão esse Flavio,
    Pai, afasta do Maranhão esse Flavio,
    Pai, afasta do Maranhão esse Flavio,
    De vinho tinto de sangue…

  4. Depois de Haiti, Israel x Irã, fome na África – Lula tenta solucionar: palmadas em bebês e palavrão nos estádios. Faltava o que mais?
    O que eles tão chamando de controle Social da midia ou seja CENSURA.
    Fico bastante indignado com essas ideias stalinista do PCdo B e do PT. Por isso é que nessas eleições fico na dúvida em que voto para Presidente. Sempre votava no Lula mas hoje tenho medo.
    Quer um exemplo? Genoíno não quer ser ridicularizado pelo CQC. OK, mas vai explicar dólares na cueca do assessor do PT? Tem coisa mais ridicula do que ser pego com dolares na cueca? Não é o CQC que ridiculariza os parlamentares são eles mesmos. E a coisa não para por ai não. A sacanagem é em todos os poderes. Acusado de corrupção, Ministro do STJ Paulo Medina é “punido” pela Justiça com aposentadoria de $ 25 mil. E quem nos protege da Justiça? Eu queria saber como é que o Flavio Dino tem coragem de ir na padaria e encarar o padeiro, de ir em uma farmacia e encarar um vendendor, como ele tem coragem de encarar de frente um trabalhador que se mata todo dia pra sustentar sua familia e pagar impostos pra financiar as campanhas eleitorais dele. Qual é a desse cara?
    Depois da luta por democracia, chegamos a eleições sem humoristas. A atitude de Flavio Dino seria patética não fosse sua trágica “ingnorância”

  5. Na Roma antiga os ditadores para se perpetuarem no poder usavam da politica do “Pão e Circo”.
    O “PÃO” é o bolsa familia mas e o circo cadê?? Será que Flavio Dino pensa que só o povo fazendo papel de palhaço todo dia já é o circo? Um stalinistazinho desses ter a cara de pau de se candidatar a qualquer cargo eletivo é me fazer de palhaço. A imprensa vem se referindo a Flavio Dino como “comunista” mas se esquece que o PCdoB não é um partido comunista. Ele é um partido Stalinista e pra quem não sabe quem foi Stalin é só colocar no google e vai descobrir que foi um dos piores ditadores da humanidade capaz dos piores crimes contra os soviéticos se comparando muitas vezes com Hitler

  6. Marcos,
    gardeninha gastando o dinheiro da prefeitura, ricardo o dinheiro da secretaria de saude, canide o dinheiro da prefeitura guardado na epoca de tadeu e cutrim da sec de seguranca.
    tenho dito
    nauro

  7. ANTES FLÁVIO SÓ FICAVA EM SÃO LUIS. DIZIA O NOBRE JORNALISTA QUE ELE FAZIA CAMPANHA PRA PREFEITO. AGORA ME VEM COM ESSA. ME COMPRA UM BODE RAPÁ. FLÁVIO DINO 65!

    resp.; Antes já é passado. O futuro é depois. O agora é diferente do ontem e do amanhã. Portanto, obviamente que o acontecido antes não se repete pra sempre, necdessariamente.

  8. Você é mesmo cômico.

    Exatamente no dia 9 de julho passado vc escreveu um post dizendo que a campanha de Flávio Dino era campanha para prefeito de São Luís porque estava concentrada na capital.
    Agora vc critica porque a campanha está no interior.
    É falta de assunto ou é transtorno bipolar???

  9. Só lhe digo uma coisa: o crescimento da candidatura de Flávio Dino no interior do Estado tem sido vertiginoso. Em breve as pesquisas identificarão tal fenômeno.

  10. Calma Marco,
    O Flávio está atacando onde ele é fraco, no interior. Aqui na capital ele tem recall de 2008. O programa de televisão ajuda muito massificar na Ilha. Mas a hora vai chegar para a “Onda Vermelha” tomar conta das ruas da Ilha Rebelde.

    • joaozinho ja ta se achando secretario de cultura. so vai prejudicar o flavio dino, pois todos sabem que joaozinho quando sec. de jackson chamou alcione para o baile de gala e desprezou os verdadeiros amigos da oposicao. flavio dino deve se livrar desse encosto da maranhensidade.
      nauro

    • Gostaria de saber onde estão as emendas do parlamentar Flávio Dino como Deputado Federal… o maranhão já recebeu ou ainda está vindo de teco teco…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *