9

Leia a nota de Sebastião Madeira sobre o comitê de Jackson Lago em Imperatriz

O prefeito de Imperatriz, Sebastião madeira (PSDB), divuklgou nota de esclatrecimento sobre a denúncia de uso de veículos e funcionários da prefeiktura na montagem do comitê de Jackson Lago.

Garantiu o conhecimento de todas as condutas vedadas em campanha e anunciou que j´afastou os funcionários envolvidos.

Abaixo, a íntegra da nota:

Nota de Esclarecimento

O Prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, esclarece que tão logo soube da denuncia de suposto uso de bem/empregado público em reforma de prédio onde, segundo consta, seria instalado o comitê de determinada coligação, determinou a apuração rigorosa dos fatos e das conseqüentes responsabilidades por meio da abertura de Inquérito Administrativo.

Esclarece ainda, que a Prefeitura de Imperatriz, ao contrário do que afirmado pelo texto/denúncia publicado nos blogs dos jornalistas Marco D`Eça, Décio Sá e na coluna “O Estado Maior”, do Jornal O Estado do Maranhão, não cedeu qualquer veículo, material ou servidor público em benefício de qualquer coligação ou candidatura, e se houver a utilização indevida, o que os indícios sugerem, e que o processo administrativo esclarecerá, supõe – se tenha sido gesto isolado e unilateral, sem absoluta participação ou anuência das autoridades superiores do Município.

Esclarece ainda, que com a experiência da participação em nove eleições e dos quatro mandatos de Deputado Federal, tem ciência de todas as condutas vedadas aos agentes públicos no período eleitoral, intentando, em sua gestão, um estado permanente de vigilância e respeito para que não haja descumprimento da lei eleitoral e de todo o ordenamento jurídico pátrio.

Por fim, informa que já determinou o afastamento imediato dos servidores envolvidos no episódio, até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos.

Imperatriz, 10 de agosto de 2010.

SEBASTIÃO TORRES MADEIRA
Prefeito Municipal de Imperatriz

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Gostaria de saber, como fica a FRENTE PARLAMENTAR SOBRE A CRIAÇÃO DE NOVOS ESTADOS, TERRITÓRIOS E REGIÕES, que Vossa Excelência juntamente com o ainda Dep.Federal Ronaldo Dimas (ambos autores da preposta)? Pergunto, porque atualmente o senhor é prefeito de Imperatriz-MA, entretanto, o Sr.Ronaldo Dimas continua em Brasília… Acredito, que esta luta deve continuar, o povo das regiões interessadas pelas novas divisões, continuam esperando, o posicionamento dos senhores (autroes da proposta): Gurgueia, São Francisco, Juruá, Carajás, Iguaçu, Pampas, Anhanguera (SP do oeste), Lençóis (MA do sul), Triângulo, Jequitinhonha (MG do norte), Marajó, Solimões, Rio Negro, Araguia, Getúlio Vargas (MT do norte), Planalto, Oiapoque, Xingu, Guanabara (norte do RJ), Pantanal…

  2. Cada vez que passo no retorno no caolho fico enojada…..e não dá para deixar de pensar
    que ali está um tanto dos 32 milhões em propaganda e que deveriam inclusive estar investidos naquilo que eles prometem e que já deveria estar feito há décadas.
    Enquanto o comitê brilha a tuberculose e e lepra estão aumentando de forma alarmante no Estado do Pinóquio.
    Nas escola apesar das pinturas nas fachadas não temos sequer folhas de papel pardo….

  3. É NO MINIMO UM ATO DE CORAGEM SEBASTIÃO MADEIRA RETROAGIR E ACABAR COM ESSE FAMIGERADO COMITÊ DE JACKSON,POIS ESTAVA UMA VERGONHA DE FEIURA.É BOM ELE PASSAR NO RETORNO DO CAOLHO E OLHAR O COMITÊ DO TRATORZÃO RICARDO MURAD. ISSO É QUE É UM COMITÊ DE QUALIDADE TOTAL.É NOTA DE.Z EM TUDO. COPIEM-NO

    • Tecio Leite, se vc me der a Secretaria de Saúde, até eu faço um comitê desse jeito, ´pra eleger um jumento!

  4. RETIFICANDO:
    Seria bom que todos tomassem essa atitude no uso das repartições publicas e seus funcionários.
    Alguns candidatos a deputado estão usando a máquina descaradmente, sem o menor pudor, usando salas de secretarias como comitê: distribuindo “favores” e aliciando funcionários.
    E o pior que isso acontece em todo lugar, virou uma prática. O que é triste, perdeu-se a noção de ética, moral, decência, honestidade. Ninguém sabe mais o que é isso.
    Esses “políticos” só ganham assim (ainda granham). Não sei quando o povo vai acordar e nao si vender por um cargo temporário ou um favorzinho.
    Mas tem gente que transforma isso em profissão né MARCO?

  5. Seria bom que todos tomassem essa atitude no uso das repartições publicas e seus funcionários.
    Alguns candidatos a deputado estão usando a máquina descaradmente, sem o menor pudor, usando salas de secretarias como comitê: distribuindo “favores” e aliciando funcionários.
    E o pior que isso acontece em todo lugar, virou uma prática. O que é triste, perdeu-se a noção de ética, moral, decência, honestidade. Ninguém sabe mais o que é isso.
    Esses “políticos” só ganham assim (ainda granham). Não sei quando o povo vai acordar e nao si vender por um cargo temporário ou um favorzinho.
    Mas tem gente que transforma isso em profissão né cardoso?

  6. Só pra registrar que esse gilberto não é esse Gilberto aqui, Marco.

    Resp.: Registro feito

  7. é assim que se faz, transparência, ainda que se esteja errado, é isso que eu quero para o meu estado e não essas mentiras de 64 hospitais, que além de não terem sido feitos pelo governo da propaganda mantem uma propaganda ridicula que “governar é cuidar das pessoas”. parabéns prefeito. governadora siga o exemplo das coisas boas e emita uma nota explicando a real situação dos 64 hospitais de seu governo e ricardo pinoquio. FAÇA COMO LUIZ FERNANDO E SEBASTIÃO MADEIRA, MEXEU COM MEU GOVERNO MEXEU COMIGO.

    Resp.: O problema, meu caro, é que a transparência não o livrará do processo, que pode tirá-lo das eleições de 2012

    • No meu ponto de vista essa nota não esclarece nada, é conversa bonita pra boi dormir, senão vejamos:
      1. Quando soube da denúncia mandou abrir Inquérito Administrativo. Ora, se o carro é da Secretaria de Saúde, cuja secretária me parece ser a esposa do Prefeito, é bem provável que muita gente ali dentro sabia do acontecido, acho eu que inclusive o Prefeito;
      2. Pura inocência nesse esclarecimento. Fotos e vídeo mostram o veículo no local. Quando fala que a Prefeitura não cedeu o veículo mostra falta de conhecimento administrativo porque, qualquer pessoa, em cargo comissionado ou não, que mande fazer ou execute uma ação dessa natureza no exercício do cargo, está representando a Prefeitura, mesmo que o Prefeito não tenha conhecimento;
      3. Essa é a maior prova de defeito (ou qualidade) de todos os políticos que conheço, falam em experiência e conhecimento de leis e procedimentos mas sempre cometem os delitos. Das duas uma, ou o político é igênuo demais ou sua assessoria vive boiando na água. Experiência não é sinal de competência e o Prefeito Madeira sendo o principal apoiador de Jackson e Serra na região tocantina cometeu um deslize sim. Mesmo sendo conhecedor da Lei e tendo experiência, esse fato denota que sua experiência não lhe valeu de nada. Desculpa pra boi dormir;
      4. E nesse ponto, a realidade nua e crua. Como sempre, a corda só quebra do lado mais fraco. O coitado (ou coitados) dos envolvidos, funcionários públicos que somente seguem ordem superiores, mesmo que não concorde, vão pagar pelo acontecido. A culpa foi deles. Ficam afastados para esclarecimentos e seus nomes serão manchados na carreira pública. Não estou isentando-os de culpa, mas são os barnabés primeiro pagarem o pato, os “mandantes” ficam só assistindo e se esquivando.
      Parodiando o querido blogueiro, simples assim…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *