15

Média do “Casal JN” com Serra repercute…

A amanteigada entrevista do casal William Bonner/Fátima Bernardes com o presidenciável José Serra (PSDB) deu o que falar na imprensa nacional.

O “Casal Nacional”, que foi arrogante e até agressivo com a candidata petista Dilma Rousseff, só faltou pedir votos para o tucano em pleno Jornal Nacional.

Willian Bonner nem parecia o mesmo dono da verdade, que a toda hora interrompia Dilma Rousseff, segunda-feira. Embasbacado ao lado de Serra, deixou o candidato do PSDB praticamente discursar, sozinho durante todo o programa.

A imprensa paulista-falida-quatrocentona-e-antinordestina é toda serrista, já se sabe.

Mas o casal Bonner poderia, ao menos, disfarçar…

veja aqui a análise da participação de José Serra no Jornal Nacional

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. TE FAÇO UM DESAFIO: ME MOSTRE ONDE ESTAVA ESSA MOÇA DILMA QUANTO LUTAVAMOS PELA REDEMOCRATIZAÇÃO DO PAIS, OU PELAS DIRETAS JÁ, OU ALGO PRODUTIVO QUE TENHA FEITO (QUE NÃO SEJA FALAR DO GOVERNO LULA).
    PELO QUE SABEMOS ELA É ASSASINA DE SOLDADOS DO EXERCITO BRASILEIRO: POR QUE ELA NÃO FOI LEVADA AOS TRIBUNAIS? É MOLE NÃO! É DURO AGUENTAR ESSA LENGA LENGA DE QUE DILMA É ISSO E AQUILO, MAS DE FATO NÃO É NADA;

  2. Não preciso dizer mais nada, tudo já foi dito pelo Sr. Zaradan.
    Aprenda um pouquinho com esse senhor!!!!!

  3. tu sabes quem e´ dilma russef de onde ela veio ela ja foi pelo menos veriadora alguma vez me responda por favor se for possivel

  4. Faça como você e o Marco Deça, né Décio?? Nem disfarça quando o assunto é Sarney e Dilma, não acha?? Ser capacho e pronto….

  5. Marco,
    Assistir todos os debates, as posturas dos jornalistas do Jornal Nacional, em todos os momentos agiram como profissionais de elevado espírito crítico. Serra foi o mais preparado com propostas claras, coerência e praticidade no discurso. A Dilma estava o tempo toda nervosa, confusa e demonstrava um melhor desempenho quando falava dos programas de combate a fome criado nos governos anteriores. Marina só deslancha quando fala de projetos ambientais; é inegável a sua biografia exemplar, mas sinto a ausência do discurso crítico,parece coadjuvante do projeto LULA.

  6. Jornalista Marco,
    Quero agradecer pela gentileza de ter aberto um espaço em seu blog para divulgar o ponto de vista da Marília Gabriela sobre a candidata petista Dilma Roussef. Opinião que todos os brasileiros deveriam conhecer. E agradeço no espaço certo, visto a matéria acima falar da entrevista do Serra.
    Jamais vou atacar você como profissional, Maarco, porque também sou jornalista. E r espeito mútuo é obrigação de civilidade. E, como sabiamente dizem os mais velhos, futebol, política e religião são temas extremamente polêmicos. Assim, quase todos têm seu time, seus candidatos e sua religião. Debater sobre esses temas é como se discutir o sexo dos anjos, tarefa que somente Pittigrilli soube fazer com toda a maestria.
    Ademais, e como dizia Thomas Carlyle, nenhum homem gosta de saber que está errado no que diz, no que faz, como age, etc.
    Aqui me permito, sem nenhum intuito de ofendê-lo, que o colega foi muito parcial e passional na sua avaliação sobre a entrevista. Ao contrário do que vc diz, as perguntas do Bonner (diga-se de passagem um excelente entrevistador) prejudicaram muito as respostas do Serra, até porque não deram margem para que o Serra discorresse sobre economia, saúde, educação. Ele, também, foi interrompido. E, como todo latino, comete o terrível pecado de tudo querer contextualizar. Resultado: acabou prejudicando sua entrevista. Na minha opinião, foi a mais fraca de conteúdo, pois não discorreu sobre os grandes temas nacionais.
    Quanto ás estradas de SP, com elevado pedágio (é verdade que ninguém gosta de pagar pedágio), são as melhores do país. Nas estradas onde se paga pedágio aqui em SP, é mínimo o risco de estourar ou de furar um pneu, enquanto nas estradas federais, que Lula nunca mandou, ao longo de dois mandatos, fazer recapeamento asfáltico ou mesmo manutenção, é um horror. O pais nunca teve estradas tão esburacadas como agora. Não mais se tem prazer de sair de férias de carro, querendo ir do sul pro nordeste ou vice-versa.
    O vice de Serra, é verdade, não tem nenhuma expressão política em nível nacional. Mas e a Dilma Roussef, que nem sequer foi vereadora ou deputada?
    Apoios espúrios, como o do Jefferson, por exemplo, enchem a política brasileira, e a maranhense não é nenhuma exceção. Já viu os apoios da Dilma? Sim, lá estão Collor, Roriz (impugnado), Renan, , Romero Jucá, Jáder Barbalho, só para citar alguns… Aí no Maranhão, para se ganhar eleição, vão fazer o mesmo que a Dilma está fazendo: acordos até mesmo com satanás, se preciso (e me recuso a escrever o nome da besta com inicial maiúscula, até porque nomes profanos como esse não devem ser escritos com maiúscula, como aconselha o bom vernáculo).
    O colega conhece o adágio popular que diz que “papagaio come o milho e o periquito leva a fama…”. Serra tem a fama de centralizador, mas não o é. Disse-o bem: sou cobrador. Esse é o papel de todo governante – se não souber cobrar, não terá resultados, não terá empenho de sua equipe.
    Veja porque mais de 75% das obras do PAC estão empacadas – é corrupção pra tudo quanto é lado. E até o presidente Lula já criticou por várias vezes os embargos do TCU, ao detectar irregularidades nas obras, que, na maioria como se vê pelo porcentual, são escoadouros do dinheiro público. Em época de eleição como agora e com a voracidade do PT por dinheiro público, sai de baixo, como diz a Marília Gabriela.
    O colega, claro!, até pelo seu vínculo empregatício, torce pela vitória da Dilma. Eu torço pela vitória do Serra. Continuar tendo o PT no governo, fazendo o aparelhamento do Estado como fez ao longo dos dois governos do Lula, são coisas que ninguém merece. Parece que o Lula vem se espelhando na política do bufão Hugo Chaves, do sem conteúdo Evo Morales, da besta-fera do Ahmadinejad, do mais velho ditador do planeta Terra, o decrépito Fidel Castro… ou seja, de tudo que não presta… até tentativas, várias, de silenciar a imprensa, o Lula tentou através do Congresso. Isso é demais para quem se diz democrata, ou vc discorda?
    E aqui faço um apelo à inteligência de todos, utilizando-me do Darcy Ribeiro: é necessário que se tenha um mínimo de consciência crítico-política. Acrescento: especialmente na hora de votar.
    Sei que o colega é um excelente profissional, o que não me impede de solicitar-lhe que seja menos parcial, menos passional na hora de emitir sua opinião, mesmo num espaço livre como seu blog. Afinal, ninguém gosta de ser vidraça, não é fato?
    Cordiais Saudações,
    Zaradan Korakian

  7. SE O CASAL TIVESSE QUE SER PUNIDO, ENTAO O QUE DEVERIAM FAZER COM A MIRANTE INTEIRA..?…..VOCES CHEGAM A SER NOJENTOS DE TANTO BABAREM A CHEFE

  8. O fim do monopólio da Globo começa a se desenhar.
    Essa do Serra, a da não transmissão do jogo da Seleção e não deixou a Band transmitir e outras que, se for numerar não tem espaço. O povo começa a se irritar com isso. A campanha que a Jovem Pan faz em São Paulo isso pode pegar.

  9. na caricatura, o Lula de ‘Jet’ puxa a Dona Dilma que, ao que parece, esta ‘surfando’ numa ‘banana-verde-amarela’… isto reflete bem a campanha: Lulla como ‘carro-chefe’ da campanha e a Dilma em cima da gente, os eleitores! (bananas verde-amerelo)

  10. O que se esta discutindo e que o “CASAL 20” nem disfarçou o lado da ELITE paulistana.

  11. COMO JÁ FOI BEM DEFINIDO: JORNALISMO TEM LADO! SE FOSSE O PAULO HENRIQUE TAMBORIM ELE TERIA DISCURSADO PELA DILMA (JÁ QUE ESSA SENHORA É FRAQUINHA, FRAQUINHA, NO PALANQUE) E TERIA AGREDIDO JOSÉ SERRA, COMO SEMPRE O FEZ! AGORA SE O CASAL DO JN PREFEREM SERRA, QUEM É VC OU QUALQUER OUTRO JORNALISTA PARA CRITICA-LOS?

    ESSE É O PROBLEMA, ADORAM CRITICAR OS OUTROS, SENDO QUE FAZEM O MESMO!

    QUEM ENTRA NA VIDA PÚBLICA VAI RECEBER ELOGIOS, MAS QUASE SEMPRE VAI TOMAR PORRADA DA IMPRENSA! SE A SENHORA DILMA ROUSSEF ESCOLHEU A VIDA PÚBLICA ELA QUE SE ACOSTUME OU ENTÃO QUE VOLTE PARA O LUGAR DE ONDE VEIO, SEJA QUAL FOR, POIS NINGUÉM A CONHECE MESMO!

  12. Me perdoe. Sei que o senhor vai compreender”
    Quanta delicadeza!????!!!!!!!????????!!!!!!!!!!!
    O Bonner demonstrou afeto exagerado, só faltou dar um beijo no Serra. Não sei não, na minha terra esse comportamento é, digamos assim, … deixa prá lá……….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *