Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Duas disputas acirradas…

Roseana Sarney e Edison Lobão (ambos do PMDB) estão consolidados no primeiro lugar de suas respectivas disputas – para o governo e para o Senado.

A briga mesmo – tanto para o govermno quanto para o Senado – se dará ente os postulantes do segundo lugar: Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB), no caso do governo, e João Alberto (PMDB) e José Reinaldo (PSB), na disputa pelo Senado.

Para o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, esta situação deve perdurar por todo o primeiro turno, nos dois casos.

– É provável que Jackson e Flávio sigam em empate técnico por toda a campanha, sem que se tenha certeza de quem será o segundo lugar e se haverá segundo turno – explicou Júnior.

A mesma situação se repetirá no Senado. João Alberto e José Reinaldo vão “se matar” pela segunda vaga, numa ferrenha disputa que só será definida no dia do voto.

Para os dois candidatos a senador, pouco importa se Lobão se distanciar. Um deles será eleito para a segunda vaga, independente da votação do primeiro.

É diferente no caso do governo.

Jackson e Flávio Dino terão que medir forças para ver quem chega na segunda posição. Mas, para eles, essa briga só valerá se ambos se mantiverem na casa dos 25%.

Caso contrário, a vitória de Roseana Sarney estará consolidada no primeiro turno.

Simples assim…

Sair da versão mobile