4

Duas disputas acirradas…

Roseana Sarney e Edison Lobão (ambos do PMDB) estão consolidados no primeiro lugar de suas respectivas disputas – para o governo e para o Senado.

A briga mesmo – tanto para o govermno quanto para o Senado – se dará ente os postulantes do segundo lugar: Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB), no caso do governo, e João Alberto (PMDB) e José Reinaldo (PSB), na disputa pelo Senado.

Para o diretor do Instituto Escutec, jornalista Fernando Júnior, esta situação deve perdurar por todo o primeiro turno, nos dois casos.

– É provável que Jackson e Flávio sigam em empate técnico por toda a campanha, sem que se tenha certeza de quem será o segundo lugar e se haverá segundo turno – explicou Júnior.

A mesma situação se repetirá no Senado. João Alberto e José Reinaldo vão “se matar” pela segunda vaga, numa ferrenha disputa que só será definida no dia do voto.

Para os dois candidatos a senador, pouco importa se Lobão se distanciar. Um deles será eleito para a segunda vaga, independente da votação do primeiro.

É diferente no caso do governo.

Jackson e Flávio Dino terão que medir forças para ver quem chega na segunda posição. Mas, para eles, essa briga só valerá se ambos se mantiverem na casa dos 25%.

Caso contrário, a vitória de Roseana Sarney estará consolidada no primeiro turno.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Não sei de onde vcs tiraram que Roseana (a Branca) vai ganhar essas eleiçoes. affffffff Lobao pode ate senador mais esse carcara do Joao Alberto, aaaaaaaaaaaa tera que soltar muito dimdimmmm pra ganhar. hahhahahaha

  2. A verdade é a seguinte: flavio dino tem melhores chances de ficar em segundo, e ir para o segundo turno, que é algo iminente, e lá deve derrotar Roseana Sarney, porque ela vai ter que ir a um debate cara a cara com o dino, aí já viu né?
    Lobão nem precisa fazer campanha para se eleger, já o primeiro lugar garandido. Zé Reinaldo tem uma vantagem sobre os demais, não é muita, mas ele tem maiores chances de eleição que os outros.

  3. Marco, Roseana será eleita no primeiro turno, independentemente de quem seja o segundo colocado, pois o universo dos votos de Dino e Jakson é um universo fechado, em outras palávras, se um ganha um voto, o outro perde um voto.
    Quanto a eleição para o senado, só há uma chance para Zé Reinaldo se eleger, é Roberto Rocha e Vidigal desistirem da corrida,ai sim , o Carcará vai pra roça.
    Quem viver verá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *