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Inserções têm mais influência que programas eleitorais, avalia cientista político

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV é supervalorizado pelos candidatos e marqueteiros, mas as inserções de 30 segundos, que vão ar diariamente, têm mais poder de influência sobre o eleitor.

A avaliação é do cientista político Cristiano Noronha, da agência Arko Advice.

Segundo Noronha, os spots são mais eficientes porque pegam o eleitor na base da surpresa. Nos programas eleitorais, o eleitor perde o interesse após os primeiros dez dias. E a audiência só volta a crescer na reta final, disse o cientista, em entrevista ao portal R7.

A propaganda eleitoral dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual começou hoje e vai até o dia 28 de setembro.

Levando em consideração a opinião do cientista político, leva vantagem quem tem o maior número de inserções diárias.

No Maranhão, por exemplo, a candidata Roseana Sarney tem quase 10 inserções diárias, ao longo da programação, quase o dobro das de Jackson Lago (PDT) e Flávio dino (PCdoB).

Leia aqui a entrevista de Cristiano Noronha ao portal R7  e aqui a avaliação do primeiro programa dos candidatos a presidente

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