3

Inserções têm mais influência que programas eleitorais, avalia cientista político

O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV é supervalorizado pelos candidatos e marqueteiros, mas as inserções de 30 segundos, que vão ar diariamente, têm mais poder de influência sobre o eleitor.

A avaliação é do cientista político Cristiano Noronha, da agência Arko Advice.

Segundo Noronha, os spots são mais eficientes porque pegam o eleitor na base da surpresa. Nos programas eleitorais, o eleitor perde o interesse após os primeiros dez dias. E a audiência só volta a crescer na reta final, disse o cientista, em entrevista ao portal R7.

A propaganda eleitoral dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e estadual começou hoje e vai até o dia 28 de setembro.

Levando em consideração a opinião do cientista político, leva vantagem quem tem o maior número de inserções diárias.

No Maranhão, por exemplo, a candidata Roseana Sarney tem quase 10 inserções diárias, ao longo da programação, quase o dobro das de Jackson Lago (PDT) e Flávio dino (PCdoB).

Leia aqui a entrevista de Cristiano Noronha ao portal R7  e aqui a avaliação do primeiro programa dos candidatos a presidente

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Prezado Saraá,

    Nada disso importa, o que importa mesmo é o clássico do próximo domingo dia 22.
    VASCO x Eterno freguês pó de arroz. O Jogo da semana!
    Coloque algum post no blog sobre esse grande acontecimento esportivo

    Resp.; Aliás, o Sarará Grill já está em pleno funcionamento e abre as portas para a torcida vascaina neste domingo. E, calro, para os demais torcedores também, de forma democrática e ordeira.

    • Sarará, onde fica o Sarará Grill? Irá passar ao vivo no PFC?

      resp.; Com certeza. Fica atrás da Donvel da Avenida Africanos, lá no Principado do Coroado. É só pegar a Avenida dos Africanos e entra na rua da Donvel. Vai v~er logo a plaa do CenterD’Eça Auto-lavagem. Arpoveita, vai mais cedo, come um mocotó, deixa oc arro pra lavar e toma uma geladinha até a hora do jogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *