20

Para evitar vitória de Roseana no primeiro turno, Jackson e Flávio Dino teriam que crescer juntos. Não estão…

A análise isenta dos números da pesquisa Escutec/O Estado do Maranhão, divulgada domingo, leva a apenas uma conclusão óbvia: para evitar a vitória de Roseana Sarney (PMDB) no primeiro turno, tanto Jackson Lago (PDT) quanto Flávio Dino (PT) têm que crescer juntos.

Sem esta hipótese, Roseana vencerá em 3 de outubro.

Há pseudos-intelectuais alugados fazendo análise dos números ao gosto do freguês. Por isso, a análise destes pesquisadores de encomenda tende a buscar formas de estimular seus patõres – No caso: Flávio Dino e José Reinaldo (PSB).

Análise séria não contempla suposições. Avalia números. E os números reais são os da pesquisa estimulada, não os da espontânea.

Roseana mantém a diferença de 7,7 pontos percentuais para a soma dos demais candidatos (não 7,7% como insistem pseudo-analistas). 

Os candidatos da ultra-esquerda não crescem mais que 2 pontos percentuais até o final da campanha. Por isso, a missão de evitar a vitória de Roseana é mesmo de Jackson e Flávio.

Mas os dois patinam. Para forçar um segundo turno, eles teriam que estar disputando a segunda colocação na casa dos 25%. Estão abaixo disto, na casa dos 20%.

Conclusão óbvia e desapaixonada: Flávio está tirando votos de Jackson e Jackson de Flávio – nenhum dos dois consegue tirar votos de Roseana.

Ela está, portanto, a um passo da vitória no primeiro turno…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. HÁ QUEM DIGA QUE O MARANHÃO NÃO É UM ESTADO COM 99% DE ANALFABETOS. Graças a Roseana Sarney, (HIV DO NOSSO ESTADO)
    meu caro amigo Marco, parece que você nunca saiu do MA, posto que falas e escreves assim, seu corpo é livre mas sua mente e alma é escrava dessa oligarquia…

  2. Meu caro, o seu trabalho é esse mesmo. Espero sinceramente que um dia se liberte de tudo isso. Tu és um cara do bem. Fica com Deus.

    Resp.: Sou absolutamente liberto, meu caro. Um homem livre. Com liberdade para dizer o que pensa e escrver seus sentimentos. Pode ter a convição de que tenho plena felicidade e convicção no meu trabalho, amigo.

  3. Com toda a certeza os dois estão se engolindo. O Jackson é mais forte que o Dino e também não permitirá que o comunista cresça. Impossível o dr. Jackson permita isso. Seria o sonho de Dino mas não será possível. Adeus Flavio Dino.

  4. NEM FLAVIO DINO NEM JACKSON LAGO CONSEGUEM CRESCER JUNTOS, EMBORA NO PASSADO RECENTE TENHAM TENTADO SE JUNTAR. O FATO É QUE CADA UM QUER ATROPELAR O OUTRO E POR ISSO NUNCA VAO CONSEGUIR AVANÇAR ILESOS.

  5. meu amigo o que mais vejo nas ruas de sao luis e´ gente dizendo q nao vota em roseana e mais eles dizem que ela faz muito bem e´ mentir

  6. Por que voçê considerou irrelevante ?

    resp.: Porque são generalidades, apenas.

  7. fica gelo que ontem o tse retomou os trabalhos e a ficha limpa prevalecerá, provavelmente o jackson não será candidato, indo por agua abaixo o plano de roseana de ganhar novamente no tapetão e ai será hora da branca conhecer a onda vermelha, quando o povo do maranhão conhecer um governante de verdade, FLAVIO DINO, será o inicio de uma nova caminhada e queremos que a familia sarney permaneça no nosso estado para ver como se faz um governo serio. o maranhão cansou de ser escravizado, até a declaração de bens ofende as pessoas, se não vejamos, roseana 6 milhões, familia fecury 11 milhões, familia lobão 7milhões e por ai vai os joão alberto da vida achando que pobre gosta de casa de taipa e que é só 90% honesto.

  8. O teu papel é esse mesmo Deça, tentar plantar idéias fajutas na sociedade, afinal vc ganhas pra isso. Só não esquece que na eleição passada vc falava a mesma coisa e olha no que deu!! A tua patroa saiu com as mãos abanando e vc chorando!! Buá!!!!!!kkkkkkkkkkkkk

  9. Marco, nós sabemos que terá segundo turno, eu só não sei se o desfecho será o mesmo de 2006, obviamente porque agora ela está com a máquina nas mãos, agora, que a decisão será no segundo turno, entre Jackson e Roseana, será.

  10. por que voçê não comentou sobre o que postei no seu blog?

    Resp.: Porque considerei irrelevante.

  11. MARCO DEÇA
    QUANDO WALTER RODRIGUES MORREU ELE ANDAVA AS TURRAS COM ESSE PSEUDO ANALISTA. CUIDADO!

  12. Boa tarde, caboclo!!!
    Caboclo, eu ainda não entendi essa diferença entre pontos pencentuais e porcentagem. Qual seria a diferença entre 7 pontos percentuias e 7%? Outra dúvida: como é essa contagem dos votos para se saber se haverá ou não um segundo turno? Gostaria que o amigo me tirasse essas dúvidas, pois a cada divulgação de pesquisa realizada começam chover informações desencontradas. Mas somente o amigo sabe realmente fazer a análise dessas pesquisas!! Nessas informções eu confio!

    Resp.: Vamos lá: Pontos percentuais significa cada ponto registrado na soma ou perda do percentual de um candidato. Por exemplo: se um candidato tinha 25% e caiu para 20%, significa que ele perdeu cinco pontos percentuals. Aplicando o sitema de porcentagem nas eleições, um candidato que tinha 25% e caiu para 20% perdeu exatos 20% da sua intenção de votos (2,5% é equivalente a 10% do total de 25%. Duas vezes 2,5% é igual a 5%, ou seja, 20% do total de 25%) Com relação a contagem de votos para saber quem venceu 9ou se dará segundo turno) é feita da seguitne maneira: o candidato é considerado eleito no segundo turno se obtiver mais de 50% dos votos válidos. Voto válido são aqueles dados ao candidato (menos os votos nulos e em brancos). Aplicada ao caso de Roseana, seria o seguinte. Ela tem 49,6%. Todos os outros candidatos somados, chegam a 41,6%. Ou seja, a diferença pró Roseana é de mais de 7 pontos percentuais. Traduzindo: Roseana tem bem mais que 50% dos votos válidos – o que daria a ela a vitória no primeiro turno. Simples assim, meu pai.

  13. você fazendi análises isentas, que não condizem com o gosto do freguês?
    hahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha
    Você não deixa de ter razão, afinal você está satisfazendo o gosto dos patrões não é?
    É isso que todo mundo diz, Jackson e Flávio terão que crescer um pouco para tirar a vantagem que Roseana tem. Mas nem precisa ser intelectual para concluir que depois de um ano e cinco meses de muita exposição midiática, muito apelo à popularidade dos outros e muito dinheiro gasto, seja para aparecer na TV, seja para comprar delegados, é natural que Roseana esteja a frente. Mas a campanha vai começar pra valer, aí a história se repetirá, Roseana cai tres pontos, os outros crescem cinco, vamos pro segundo turno e aí…
    Aliás você é meio doido sabia?
    Não faz muito tempo que li aqui um post seu onde dizia: “Flávio dino está fazendo campanha para prefeito de são luis!” depois tinha outro que dizia que não entendia o porque de o candidato comunista estar negligenciando a campanha em são luis, sendo sua campanha na capital menor que as de candidatos a deputado como cutrim e gardenia.
    Eu sei que tu és um sem idéia, mas pelo menos se esforce para não parecer ridículo…

  14. Se depender de meu voto e da minha família, Roseana vencerá já no 1º turno, por que não trocamos o certo pelo duvidoso. Em time que está ganhando não se mexe!
    Já estamos cansado de sonhar e 2006 ãinda não esquecemos, foi tanto sonhos que acabamos num filme de terror! Deus te abençoe Roseana, segue em frente!
    Oziel Santos – Cantanhede-MA

  15. Caro Marcos não se esqueça, que dentro de sua forma de pensar, o percentual de indecisos é grande (mais de 30%). estes é que definirão o que vai acontecer daqui por diante.

    resp.; Este percentual de 30% é registrado apenas na pesquisa espontãnea, meu caro Peter, que, ao cabo, não tem validade científica na prática do coto. O eleitor vota é por estímulo não por espontaneidade.

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vcs me matam de ri….

  17. Marco, quanto menor for a consciência politica de um povo, maior é a polarização dos votos.
    No Maranhão, quem não torce pelo boi Garantido, torce obrigatoriamente pelo Boi Caprichoso ( nada a ver com Zé Reinaldo).
    Os universos dos votos estão praticamente fechados, existe a bolha de Roseana e a Bolha das ditas ” oposições”.
    Há uma outra bolha, esta, formada pelos eleitores indecisos ( parte daqueles que dizem que votarão em branco deixarão de faze-lo até o final da propaganda eleitoral), e é nesta bolha que os candidatos irão, a exemplo dos buracos negros, puxar matéria, neste caso votos.
    No universo de Roseana ela está só, no das ” oposições” existe Dino e Jakson, e, neste universo fechado, a cada voto que Dino ganha, é um voto que Jakson perde, e assim suscessivamente.
    O bolsão dos votos dos indecisos será o fornecedor da metéria ( no caso votos) que fará crescer a bolha de Roseana ou a das ” oposições”, e, como é sabido por todos que possuem mais do que dois neurônios, o espaço do horário eleitoral gratuiuto APENAS consolida os votos já conquistados.
    É só uma questão de inteligência, se bem que esse é um artigo bem raro neste mais do que miserável estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *