8

Até quando dura a campanha de Jackson Lago?

O ex-governador Jackson Lago (PDT) não tem saída.

Com a decisão do TSE de confirmar a validade da Lei da Ficha Limpa já para estas eleições e do parecer do Ministério Público pela cassação do seu registro, sua campanha a governador tem os dias contados.

É pouco provável que a Corte Eleitoral de Brasília julgue de forma favorável à sua candidatura o recurso impetrado pelo Ministério Público.

Hipoteticamente, o pedetista pode ainda recorrer ao Supremo Tribunal Federal.

Cedo ou tarde, no entanto, terá que deixar a campanha.

O ex-governador está sendo pressionado por aliados do deputado federal Flávio Dino (PcdoB) a aderir à campanha do comunista. Pedetistas históricos resistem a esta hipótese, assim como a cúpula do PSDB maranhense.

À medida que o destino de Jackson parece mais traçado, escaceiam os recursos para campanha. O palanque vira um salve-se-quem-puder e candidatos a outros cargos procuram outros meios de se viabilizar.

De qualquer forma, tudo indica que o ex-governador vai insistir até o último momento.

Se será tarde demais ou não, só o tempo dirá…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Só o tempo dirá… Jakson quer tentar mostrar que ainda tem voto… e tem, o dêle…

  2. Marco,
    Jakson pode até não ser candidato, mas Flavio Dino é.
    Temos uma segunda opção.
    Dessa vez quem vota é o Povo, não os ministros. Quando terminar a eleição vão inventar o quê para tentar tomar a força novamente.
    A forma que Roseana se apresenta no horário político, não convence mais, nem mesmo com o Duda Mendonça consegue passar ao povo que ela representa o novo.

  3. ISSO VEM PROVAR QUE JACKSON NÃO E MAIS UM LADRÃO NA POLITICA DO MARANHÃO,AO CONTRARIO DOS SARNEYS ,MURAYS ,ESCOCIO E DEMAIS ALIADOS ESSES TENTAM COMPRAR A CONSCIÊNCIA DO POVO DO MARANHÃO DO FRUTO DO ROUBO DO POVO POBRE DO MARANHÃO A EX. DE RICARDO , LUCIANO,EDILÁZIO E MUITOS OUTROS QUE NÃO DA NEM PARA DESCREVER PQ EU IRIA PASSAR NOITE TODA CITANDO ESSES CORRUPTOS.SE VC FOR UM HOMEM DECENTE E HONESTO VC PUBLICA ESSE COMENTÁRIO.UM ABRAÇO

    Resp.: Lamento, mas seu xororô não vai ajudar a salvar a pele do seu candidato.

  4. Marco,já deveria ter acabado,se não fosse essa fixação mórbida de derrotar José Sarney.Foi colocado no governo à um custo maior que o de Obama(transformando em dólares).Ele como já demonstrou,e só precisou de 2 anos,não tem projeto de governo,tem sim, o de poder.Por isso que Aziz,Aderson etc.,mandavam.Mas,eu queria que o TSE deferisse a candidatura dele,somente pra que ele visse o que a população de São Luís,que ele tanto esperou que fosse à porta do palácio dos leões,quando ele fez aquela aquartelada;e ninguém foi,com excessão dos beneficiados diretos($$$)dele;ia responder nas urnas,parece-me que ele está em 3ª lugar.Triste fim para quem já foi primeiro durante uma oligarquia de quase 20 anos em São Luís.Passou a vida “pregando”a moralidade pública e encerra como indiciado por:Formação de quadrilha,peculato(STJ).Como disse um ex-presidente americano:”Não dá pra enganar à todos,o tempo todo”.

  5. Marco, eu queria que ele não fosse cassado pra ele ver que so ganhou de roseana em 2006 pq o Zé reinaldo gastou muito pra ele ganhar a eleição. tambem quem mandou vender a alma pro diabo. agora o diabo quer a parte dele, que e alma do velho libertario.

  6. A mesma LEI aplicada à Jackson Lago (se existisse) também seria aplicada à Roseana. Como o Sarney manda e desmanda no TSE, (manda qualquer ministro passar meia hora sem respirar) a candidatura de Roseana, será deferida. Aqui é BRASIL; aqui é MARANHÃO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *