Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Jackson apóia Ficha Limpa e diz que, caso seja afastado, vai decidir com PDT e PSDB o que fazer

O candidato do PDT ao Governo do Estado, Jackson Lago, disse hoje não acreditar que tenha mesmo o seu registro de candidatura indeferido no Tribunal Superior Eleitoral. Mas deu a entender que será substituído caso issso venha a ocorrer.

– Não acredito que venham cometer mais esta violência contra mim. Mas, se porventura, isso vier a ocorrer, vou reunir o meu partido (PDT) e os partidos aliados (PSDB e PTC) para decidir o que fazer – disse o ex-governador.

O canddidato fezz questão de afirmar que apoia a Lei da Ficha Limpa. Para ele, este apopio deve ser de todo cidadão com passado limpo.

– Tenho minha vida limpa. E qualquer cidadão limpo deve apoiar a Ficha Limpa – disse ele.

Ao estabelecer como parâmetro a discussão com PDT e PSDB para decidir o futuro de ssua coligação , Jackson praticamente descarta a aliança com outros partidos da oposição no caso de afastamento a da disputa.

Até porque, a pergunta do jornalista Jorge Aragão foi a seguinte: “o senhor apoiaria outro candidato ou seria substituído”.

O ex-governador também não respondeu à pergunta de Mário Carvalho, sobre ter pensado na hipótese de ser substituído pela mulher, Clay Lago, ou pelo filho, Igor Lago – embora tenha afirmado que é importante a renovação das lideranças políticas.

A sabatina de Jackson Lago foi a primeira da série da Mirante AM com os candidatos a governador. Amanhã, o entrevistado será o candidato do PSOL, Saulo Arcangeli.

A entrevista na Mirrante Am começa sempre às 8h30…

Sair da versão mobile